Retrospectiva mostra os principais recordes registrados em 2011

O ano teve muitas superações e novas marcas brasileiras, revelando talentos e mostrando as riquezas do país

22/12/2011 10:00:00
3777 Acessos
Imprimir
Retrospectiva mostra os principais recordes registrados em 2011
O RankBrasil fez uma retrospectiva dos principais recordes registrados em 2011. O ano teve muitas superações e novas marcas, que entraram para a história do país.

Cumprindo um dos seus objetivos, a entidade revelou talentos em diversas áreas, entre eles, o mais jovem radialista, que com apenas cinco anos começou a comandar um programa ao vivo.

Na gastronomia, o RankBrasil acompanhou a fabricação de uma pamonha com 860kg e de um queijo de minas padrão com 1.305kg, com 59cm de altura e 175cm de diâmetro.

Nesse ano, conceituadas empresas conquistaram recordes brasileiros, como é o caso de AdeS, que preparou o maior café da manhã, distribuindo gratuitamente 1.653 kits.

Por falar em café, a entidade também registrou o maior coado, com 8,2 mil litros de água e 580kg do produto, torrado e moído.

Entre as personalidades que entraram para o RankBrasil em 2011 está o padre Reginaldo Manzotti, que conseguiu reunir 1,2 milhão de fiéis, para a gravação de um DVD religioso.

A entidade ainda mostrou a capacidade do ser humano de superações físicas e psicológicas, através de recordes como do cabeleireiro que cortou ininterruptamente 268 cabelos, e do gaúcho que dançou sem parar por mais de cinco dias.

No esporte, um atleta merece destaque especial, por ultrapassar os próprios limites, percorrendo 480km em quatro dias, duas horas e 30 minutos, passando por três estados do Brasil.

Adrenalina
Na categoria de recordes perigosos e movidos pela adrenalina estão do policial civil, que de cabeça para baixo percorreu um prédio de 47,01 metros, em quatro segundos e um milésimo, e do piloto de moto, que saltou 40 metros e 30 centímetros de distância, entre duas rampas.

Pan-Americano
O RankBrasil acompanhou o Pan-Americano de Guadalajara, no México, registrando marcas brasileiras, como o melhor desempenho da natação nesses jogos, a primeira equipe masculina de ginástica artística a conquistar ouro, entre outras.

Preservação ambiental
Vários títulos homologados contribuíram com a preservação ambiental do país, entre eles, o plantio de mil árvores em 15 segundos e 15 centésimos, e o maior torneio de jogo damas realizado com materiais recicláveis.

Recordes inusitados
A retrospectiva também conta com recordes inusitados e até surpreendentes. Um deles é a maior coleção de preservativos, com 419 camisinhas adquiridas em 35 países. O outro é a montagem de um quebra-cabeça com mais de 32 mil peças, que certamente exigiu muita habilidade e paciência.

Criatividade
Para ser recordista muitas vezes basta apenas usar a criatividade e fazer a diferença. Um bom exemplo é o advogado que escreveu o maior diário publicado em forma de soneto, totalizando 365 composições poéticas, uma para cada dia do ano.

Inacreditável
O RankBrasil ainda possui em seus registros alguns recordes inacreditáveis. Em 2011, um jovem brasileiro mostrou para o mundo a aparição mais nítida de Nossa Senhora em globo ocular.

Em 2012
Confiando no talento, criatividade e capacidade dos brasileiros, o RankBrasil acredita que o próximo ano será marcado por novos desafios, superações de marcas e o registro de muitos recordes, nas mais diversas categorias.

Redação: Fátima Pires