Maior coleção de Tex Willer

Com mais de 6.700 itens, incluindo quase 6.000 HQs, York da Silva Corrêa conquista o título de maior colecionador brasileiro da revista Tex.

06/06/2025
2863 Acessos
Imprimir
Maior coleção de Tex Willer
RankBrasil: Maior Colecionador da Revista Tex do Brasil é de Campo Grande – MS
O RankBrasil reconhece oficialmente York da Silva Corrêa, de Campo Grande (MS), como o maior colecionador brasileiro da revista Tex. Com um impressionante acervo de 6.709 itens, sua coleção inclui gibis, pôsteres, action figures e materiais diversos relacionados ao famoso personagem dos quadrinhos italianos. Desse total, quase 6.000 são exemplares de HQs, configurando um marco histórico no universo dos colecionadores nacionais. Confira as fotos no nosso Instagram.

A paixão de York começou ainda na infância, no ano de 1982, e foi intensificada com o tempo, especialmente após conhecer outros grandes colecionadores como Adriano Rainho e João Marin. "Ver a coleção do Adriano me motivou a querer alcançar esse nível. Quando o João o ultrapassou, isso reacendeu ainda mais meu sonho", comenta o recordista.

Entre as preciosidades de seu acervo, destacam-se a raríssima edição História do Faroeste nº 22, considerada o formatinho mais raro e valioso do Brasil, e um conjunto de revistas Tex adquiridas na Turquia. “Essas revistas turcas são especiais. Fui buscá-las em Istambul ao lado da minha falecida esposa. Elas têm um valor emocional imensurável para mim”, compartilha York com emoção.

A coleção é internacional: ele já visitou quase 40 países, sempre com o objetivo de encontrar novas edições de Tex. Entre os países representados em sua coleção estão Holanda, França, EUA, Índia, Turquia, Espanha e até China, tornando seu acervo não só numeroso, mas também culturalmente diversificado.

York é ativo na comunidade de colecionadores e compartilha sua paixão por meio do Instagram @super.gibis, onde expõe grande parte de seu acervo. Ele já participou de diversos encontros de quadrinhos e expressa o desejo de se envolver ainda mais com eventos desse universo.

Com dedicação, história e um acervo de tirar o fôlego, York da Silva Corrêa conquista o título de maior colecionador de Tex do Brasil, eternizando seu nome nos registros do RankBrasil.

Recorde Superado:

RecordistaCidade / EstadoNumero de itensAno
York da Silva CorrêaCampo Grande (MS)6.709 2025
João Batista MarinLondrina (PR)5.321 2018
Adriano RainhoSanto André (SP)3.0392013

Reconhecido pelo RankBrasil mediante rigor técnico e imparcial – única autoridade nacional de homologação de recordes desde 1999.”