Mais jovem radialista do Brasil

Comandando um programa de rádio desde os cinco anos, Igor Henrique Belchior entra para o RankBrasil

11/06/2011
9518 Acessos
Imprimir
Mais jovem radialista do Brasil
Foto: Acervo RankBrasil
Igor Henrique Belchior entra para o RankBrasil em 2011 pelo título de Mais jovem radialista do país.

Com apenas cinco anos de idade, o recordista começou a comandar ao vivo o programa evangélico ‘Louvor e Meditação Kids’, na rádio Bandeirantes (1.160 AM), da cidade de Bauru – SP.

Em 2011, com 13 anos, Igor continua no comando do programa, que tem duração de uma hora e reúne hinos, orações, leituras de textos bíblicos e conversas com ouvintes. “Por ser ao vivo, é necessário improviso e jogo de cintura”, comenta o recordista.

Segundo o radialista, no começo ele decorava as histórias bíblicas, mas nem sempre dava para preparar a programação. “Muitas vezes, as coisas vinham na minha cabeça e eu ia falando”, revela.

Filho de Monica e Arnaldo Belchior Junior, o recordista seguiu os passos do avô Arnaldo Belchior, que há mais de 20 anos é apresentador de programa radiofônico.

Igor diz que é uma alegria entrar para o Livro dos Recordes Brasileiros. “Ser reconhecido pelo RankBrasil foi uma surpresa maravilhosa que Deus me proporcionou. Não somos nada, mas Deus é tudo em nossa vidas”, destaca.

Ele completa: “Este recorde também serve para incentivar outras pessoas a acreditarem em seus sonhos. Jamais imaginei que isto pudesse acontecer, pois tal reconhecimento se dá a poucos e enobrece ainda mais o esforço e o talento”.

Pela conquista, Igor agradece primeiramente a Deus. “Foi graças a ele que fui honrado com esse título, pois com minhas próprias forças e sabedoria nada poderia alcançar e muito menos chegar até aqui”, diz.

O recordista também agradece aos pais e avós, “por estarem sempre ao meu lado, pelo apoio e por me ensinarem o caminho que devo seguir”. Ele ainda é grato a sua igreja Assembléia de Deus – Ministério do Belém, “pela oportunidade de fazer o programa e a representar em um veículo de comunicação”.

Igor comenta que está muito feliz em receber este título justamente no ano em que as igrejas assembléias completam 100 anos. “Isto mostra que tudo o que eles plantaram há muito tempo está sendo colhido ainda em nossos dias e minha geração é uma prova”.

Para o futuro, Igor quer continuar fazendo aquilo que mais gosta: levar a palavra de Deus a todas as pessoas. Além de radialista, o recordista é palestrante. Através de convites, ele já ministrou a palavra de Deus em igrejas de várias cidades do Brasil.

O ‘Louvor e Meditação Kids’ é veiculado toda terça-feira, às 22 horas. O recordista também apresenta um programa na TV Preve, aos sábados e domingos, às 6 horas.

Nota de falecimento: Com pesar informamos que Igor Henrique Belchior faleceu de fibrose cística em 2012.

Redação: Fátima Pires