Mais rápido reflorestamento no mesmo local

A cidade de Macaé – RJ supera o próprio recorde e entra novamente para o RankBrasil

03/06/2011
6113 Acessos
Imprimir
Mais rápido reflorestamento no mesmo local
Foto: Acervo RankBrasil
Com o plantio de mil árvores em 15 segundos e 15 centésimos, a cidade de Macaé – RJ entra outra vez para o RankBrasil, com o recorde de Mais rápido reflorestamento no mesmo local.

O município superou o próprio recorde conquistado em 2010, quando 500 mudas foram plantadas em 15,26 segundos.

Desta vez, participaram da ação mil pessoas, entre alunos, professores e funcionários de escolas municipais e representantes das empresas UTC Engenharia, Consórcio CBPO-Zadar e outras.

O evento fez parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho e teve a iniciativa da Secretaria Municipal de Ambiente, em parceria com o Fundo Ambiental da cidade.

Segundo o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, a participação da comunidade superou as expectativas. Ele adianta que o município vai trabalhar para aumentar este número e no próximo ano, superar o recorde mais uma vez.

O secretário municipal de Ambiente, Maxwell Vaz, conta que a melhor forma de comemorar o Dia do Meio Ambiente é executando um projeto na área.

Conforme ele, o recorde mostrou que é possível fazer muito em pouco tempo e se a população estiver mobilizada, uma atitude pequena pode tentar salvar o planeta.

Os auditores do RankBrasil, Luciano Cadari, Bruno Paes e José Augusto Coimbra estiveram presentes no evento para homologar o recorde. Eles fizeram a contagem de todas as covas e conferiram as mudas.

O plantio e a área
O plantio aconteceu no dia 03 de junho de 2011, em uma Faixa Marginal de Proteção, localizada no km 2 da Linha Azul.

A área foi cedida pelo empresário Aluízio Gonçalves, que está construindo um empreendimento no local. Uma das condicionantes ambientais para a instalação da empresa foi o reflorestamento da região.

Confira a galeria de imagens:

Recorde anterior:

RecordistaAnoQuantidade
Macaé2010500 mudas em 15,26 seg

Revisão: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Acesso Atual