RankBrasil está de aniversário

Há 15 anos o país conta com um sistema próprio de registro de recordes, mostrando o que o Brasil tem de melhor em diversas áreas

11/11/2014
7194 Acessos
Imprimir
RankBrasil está de aniversário
O diretor Luciano Cadari parabeniza todos os recordistas, verdadeiros responsáveis pelo sucesso do RankBrasil / Foto: RankBrasil
O RankBrasil completa 15 anos nesta terça-feira, 11 de novembro. Desde 1999 o país conta um sistema próprio de registro de recordes, revelando talentos e mostrando as riquezas de diversas regiões brasileiras.

A empresa já tem cerca de 1,3 mil títulos reconhecidos de variados estados em diversas categorias, entre coleção, corpo humano, gastronomia, engenharia, cultura, esporte, tecnologia e superação humana.

Segundo o diretor Luciano Cadari, os recordistas são os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da empresa. “Parabéns a todas as pessoas que com suas marcas entraram para a história do país e estão entre os melhores do mundo”, destaca.

Cadari explica que os recordes são avaliados através de rigoroso método utilizado pelos fiscais que acompanham as tentativas, ou pela análise de documentação. “No decorrer dos anos nosso sistema de registro ganhou credibilidade e hoje o RankBrasil é uma rica e confiável fonte de pesquisa”.

Para ser um recordista, o primeiro passo é preencher a inscrição no site. Um título pode surgir através de uma obra, acontecimento, personalidade, ou simplesmente por um talento especial. É necessário que seja pioneiro, maior, menor, ou tenha outro quantitativo mensurável.

De acordo com o diretor, muitos recordes são obtidos simplesmente usando a criatividade. “Aos que desejam conquistar uma marca junto ao RankBrasil fica aqui a oportunidade: basta fazer algo diferente que mereça reconhecimento”, desafia.

Recordes destaques em 2014
Cada recorde é especial, mas alguns chamam a atenção por suas peculiaridades. Entre os mais curiosos que já aconteceram em 2014 estão o Maior caldo de ressaca, preparado para os foliões de Carnaval; Maior coleção de máquinas de costura, que virou um museu aberto à visitação; e Maior mapeamento de deslocamento pessoal para fins históricos, com quase 250 mil quilômetros mapeados por GPS.

Algumas citações na mídia:
News Rondônia