Maior número de cortes de cabelos ininterruptos

Em 10 horas e dois minutos, Jonathan Coutinho cortou 268 cabelos femininos

26/03/2011
12553 Acessos
Imprimir
Maior número de cortes de cabelos ininterruptos
O cabeleireiro Jonathan Coutinho, que já está nos Livros dos Recordes Brasileiros pelo título de Maior número de cortes de cabelos em menor tempo, entra novamente para o RankBrasil pelo Maior número de cortes de cabelos ininterruptos.

Ele cortou sem parar 268 cabelos femininos, em 10 horas e dois minutos, desafio que aconteceu em 26 de março de 2011, na Praça Osório, em Curitiba – PR. Fiscais do RankBrasil estiveram presentes para validar o recorde.

O evento, que fez parte das comemorações de aniversário da capital paranaense, foi organizado por Edgar Sucesso e teve a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Segundo o recordista, é uma satisfação entrar pela segunda vez para o RankBrasil. “Apesar do cansaço por permanecer tantas horas cortando cabelos, o objetivo foi cumprido”, comemora.
Jonathan conta que antes do evento passou por uma preparação física e mental e que durante o desafio sentiu apenas dores nos dedos:

“Foram dores causadas pelo esforço repetitivo, mas nada que me impedisse de continuar e ser mais uma vez um recordista brasileiro”.

Para o próximo ano, ele adianta que quer bater o próprio recorde, cortando um número ainda maior de cabelos ininterruptamente.

Certificação
A premiação do recordista aconteceu durante o programa Tribuna da Massa, transmitido ao vivo pelo SBT, em 28 de março. A entrega do troféu e do certificado foi feita pelo diretor do RankBrasil, Luciano Cadari.

O recordista
Jonathan Coutinho tem especialização em várias academias, entre elas, na Loreal e Vella. Ele é vencedor do Campeonato Talentos de Ouro Paraná Hair 2008 e de outros eventos da área. O recordista é cabeleireiro de algumas celebridades e faz apresentações nas principais feiras de beleza do Brasil.

Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
G1
Paraná Shop