Corte de cabelos com maior número de tesouras

Recorde homologado no programa Tudo é Possível foi inspirado no filme ´Edward, mãos de tesoura´

20/01/2008
20429 Acessos
Imprimir
Corte de cabelos com maior número de tesouras
Déo Rodrigues entra para o RankBrasil em 2008, por um recorde inspirado no filme ´Edward, mãos de tesoura´. A obra traz a história de um jovem com capacidade singular em suas mãos.

O cabeleireiro resolveu inovar, cortando cabelos com várias tesouras. Ele começou com duas, adquiriu prática e agora pode cortar até com dez. A homologação do recorde aconteceu no programa Tudo é Possível, da Rede Record, em 20 de janeiro.

Déo ficou emocionado por entrar para o RankBrasil. "Se alguém tentar superar meu recorde, enquanto tiver espaço nos dedos vou colocar mais tesouras", revela.

Habilidades
Algumas pessoas têm medo de tantas tesouras de uma só vez, mas Déo as acalma, pois o corte é bem rápido. Mesmo dançando enquanto corta, o recordista afirma que toma muito cuidado e se concentra ao máximo para evitar acidentes.

A habilidade é tamanha que, além das dez tesouras, ele ainda usa um pente para arrumar os cabelos a serem cortados. Por enquanto, a técnica é utilizada apenas em cabelos lisos, mas Déo adianta que uma nova maneira de cortar cabelos cacheados já está sendo desenvolvida.

Amor pela profissão
Em Santos, cidade onde mora há 20 anos, o recordista corta os cabelos das celebridades locais e garante que pode fazer mudanças radicais. Além de clientes por todo o Brasil, ainda têm pessoas que vêm dos Estados Unidos de três em três meses para cortar os cabelos com ele.

Por amor a profissão, Déo corta cabelos onde estiver e já chegou a cortar até no meio da rua. O preço de sua arte varia de R$ 50 a R$ 200, para o uso de dez tesouras. Em seu salão, muitas pessoas vão apenas para conhecê-lo e filmar sua atuação.


Redação: Munique Luciano
Revisão: Fátima Pires