Maior tempo dançando

O gaúcho Alan Fagundes entra novamente para o RankBrasil

09/09/2011 06:31:00
10398 Acessos
Imprimir
Maior tempo dançando
Um longo desafio, conquistado com determinação. O gaúcho Alan Fagundes mostrou preparação física e psicológica e dançou exatas 134 horas, 42 minutos e 37 segundos. Com esta marca, ele entrou novamente para o RankBrasil pelo Maior tempo dançando.

Foram mais de cinco dias, com 10h27 de paradas gerais, divididas em 53 vezes, de em média 11min e 51seg cada. Ele usou este tempo para ir ao banheiro, fazer alongamentos e tirar cochilos. A sua mais longa parada foi de 1h36, momento em que dormiu e foi bastante difícil acordar.

O evento foi realizado no San Pelegrino Shopping Mall, em Caxias do Sul – RS, com início às 6h32min do dia 09 de setembro de 2011 e término às 21h25min, do dia 14. Diversas pessoas estiveram presentes, apoiando o desafiante.

Segundo o recordista, em nenhum momento ele ficou em dúvida sobre chegar até o final. “Desistir jamais”, destaca. Ele conta ainda que não houve preparação especial para o evento: “Ministro aulas em academia o dia inteiro e me sentia preparado naturalmente para o desafio”.

Pela conquista, Alan agradece primeiramente a Deus, depois à sua esposa e a toda sua família, especialmente ao irmão de criação, o DJ Nosle, um dos maiores incentivadores da proposta.

Para a homologação do recorde brasileiro, os auditores do RankBrasil, Luciano Cadari e Anderson Ferreira se revezaram, acompanhando todos os momentos do desafio.

A documentação relativa ao recorde agora será encaminhada ao Guinness World Records, para que Alan também seja reconhecido mundialmente e ocupe o lugar do britânico Steve Stevens, que dançou durante 131 horas.


Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Leouve
Gazeta de Caxias
Rota News
Gramadosite
Diário da Manhã