Retrospectiva 2012 traz superações de marcas e novos recordes

RankBrasil mostra os brasileiros que fizeram história no país com habilidades especiais ou simplesmente usando a criatividade

20/12/2012
5253 Acessos
Imprimir
Retrospectiva 2012 traz superações de marcas e novos recordes
Imagem: divulgação RankBrasil
A retrospectiva 2012 do RankBrasil traz superações de marcas e recordes inéditos, mostrando os brasileiros que fizeram história no país com habilidades especiais ou simplesmente usando a criatividade.

Este ano, a empresa também lançou uma nova versão de sua publicação digital, com inovações visuais e tecnológicas, que resultaram na maior velocidade e usabilidade do site, além da compatibilidade entre navegadores e plataformas.

Para iniciar a retrospectiva, o RankBrasil destaca recordes criativos, mostrando a originalidade dos brasileiros, entre eles, maior tempo andando na posição ponte (de Homem-Aranha invertida), maior número de peças feitas com cabelos e maior cabina de autoatendimento funcional.

Entre as marcas brasileiras que exigiram habilidades especiais está a de maior número de voltas empinando uma moto. Ainda no esporte, recebem destaque os recordes de maior torcida em final de campeonato amador e maior torneio de pesca esportiva em barco motorizado.

Exemplo de cidadania, o RankBrasil também registrou em 2012 a superação do título do mesário mais idoso em atividade. Por um mundo melhor, a empresa ainda lembra o recorde de maior apelo estudantil pela paz, realizado com o objetivo de marcar o Dia Internacional da Paz.

Religião, literatura e gastronomia
Na área religiosa, títulos nacionais marcaram o ano, entre a maior imagem de Nossa Senhora e o maior número de coroinhas em uma paróquia. Na gastronomia, o RankBrasil menciona os recordes de maior queijo de minas padrão, maior coxinha e fruto com maior durabilidade depois de colhido.

Sobre os recordes literários, a empresa enfatiza a antologia poética com maior número de idiomas traduzidos pela mesma pessoa, maior revista (em homenagem a Carlos Drummond de Andrade) e maior coleção de revistas Playboy.

Ao vivo em programas de TV
Durante o ano, alguns recordes foram registrados ao vivo em programas de televisão, entre eles, maior número de bexigas estouradas por um cachorro em menor tempo (no Domingo Legal, do SBT) e maior número de pulos sobre carros (no Sábado Total, da Rede TV).

Heróis olímpicos e paralímpicos
O RankBrasil também acompanhou em 2012 os heróis brasileiros olímpicos e paralímpicos, registrando a melhor campanha do país nas duas competições. Nas Olimpíadas, os atletas que defenderam a bandeira verde e amarela conquistaram 17 medalhas, e nas Paralimpíadas, foram 43.

Homenagem
Aproveitando a retrospectiva, a empresa ainda presta uma homenagem a personalidades recordistas que faleceram em 2012: o cantor Wando, detentor da maior coleção de calcinhas; Oscar Niemeyer, arquiteto com maior tempo em atividade; Chico Anysio, humorista com maior número de personagens na televisão; e Dom Eugenio Sales, mais antigo cardeal da Igreja Católica.

Um brinde a todos os recordistas
Cada título brasileiro registrado é único e especial, mas infelizmente não é possível citar todos em uma rápida retrospectiva. Desta forma, o RankBrasil faz questão de estender os parabéns a todos os recordistas do ano, lembrando que quem conquista um recorde no Brasil está entre os melhores do mundo.


Redação: Fátima Pires


Matéria publicada em:
Notícia na Hora
Clic News