Maior percurso em menor tempo

Ultramaratonista supera os próprios limites e entra para o RankBrasil

19/09/2011
8274 Acessos
Imprimir
Maior percurso em menor tempo
Com muita determinação, o pernambucano Cristiano de Oliveira entra para o RankBrasil em 2011, depois de uma ultramaratona que exigiu do atleta a superação dos próprios limites físicos e psicológicos.

Apesar de todas as dificuldades que encontrou pelo caminho, ele percorreu 480km em quatro dias, duas horas e 30 minutos, entre as cidades de Natal – RN e Cupira – PE. O projeto audacioso no atletismo brasileiro foi o maior desafio de sua carreira.

Já no primeiro dia, o ultramaratonista teve problemas musculares, o que atrasou o tempo previsto. A corrida começou às 15h do dia 19 de setembro e terminou às 17h30 do dia 23, percorrendo três estados brasileiros e passando por diversos municípios.

Segundo ele, a principal dificuldade da ultramaratona foi o percurso escolhido, que tem muitas subidas. Mesmo assim, em nenhum momento pensou em desistir. “Tinha o compromisso com a sociedade de Cupira, minha cidade Natal, de completar o trajeto e não queria desapontar ninguém”, destaca.

As condições climáticas também complicaram a prova. Na maior parte do percurso, o atleta correu embaixo de sol quente, com altas temperaturas, tornando o desafio ainda mais difícil.

Cristiano conseguiu e agora é recordista brasileiro. Orgulhoso pela vitória merecida e por entrar para o RankBrasil, ele acredita que conquistar o reconhecimento nacional vai facilitar a sua participação em outros eventos esportivos.

Para a homologação do recorde, os fiscais Luciano Cadari e Robson Martins estiveram presentes na ultramaratona, em um dos carros de apoio. Eles acompanharam o percurso, presenciaram os problemas enfrentados por Cristiano e com satisfação, entregaram o troféu RankBrasil.


Redação: Fátima Pires


Algumas citações na mídia:
Roberto e Romero
Liberdade.com
Pesqueira em Foco