Mais longo salto de moto

Piloto encara desafio, salta 40 metros e 30 centímetros de distância e conquista recorde brasileiro

10/12/2011
8422 Acessos
Imprimir
Mais longo salto de moto
O piloto paranaense Osmar Murari, 46 anos, é o novo recordista do RankBrasil pelo Mais longo salto de moto.

Em 10 de dezembro de 2011, ele encarou um arriscado desafio e saltou entre duas rampas, o equivalente a 40 metros e 30 centímetros.

A distância foi medida manualmente pelos fiscais do RankBrasil, Robson Martins e Lucas Gusso, que acompanharam a prova e dentro das regras preestabelecidas, homologaram o título.

O salto aconteceu em Porto Alegre – RS e o atleta utilizou uma moto Yamaha 250cc, atingindo cerca de 120 km por hora e aproximadamente 14 metros de altura.

Depois do sucesso no desafio, a emoção tomou conta do piloto. “É difícil explicar a sensação de ser recordista brasileiro e fazer parte do RankBrasil: é a realização de um sonho”, destaca.

Veja como foi o desafio:

Segundo ele, o recorde vai abrir uma nova etapa para o esporte no Brasil: “A intenção é fazer com que outros pilotos, jovens ou veteranos, tentem superar essa marca, tornando o esporte cada vez mais popular no país”.

Pela conquista, Osmar Murari agradece o apoio de sua família, dos patrocinadores e da imprensa. O recordista adianta que para o próximo ano, ele já pensa em uma estrutura maior para bater o próprio recorde. “O negócio é não parar e tentar fazer cada vez melhor”, diz.

Dificuldades
Osmar Murari acredita que um recorde brasileiro é sempre difícil de conquistar, para qualquer categoria. “A minha grande dificuldade foi financeira. Precisei trabalhar muito e com recursos próprios, conseguindo alguns patrocínios apenas no final”.

A ideia do recorde
O recordista iniciou no motocross aos 14 anos, mas por falta de patrocínio abandonou as pistas aos 20. Aos 35 anos voltou a treinar, passando a praticar freestyle motocross (estilo livre) e salto de apresentação.

Conforme Osmar Murari, após vários saltos, surgiu a ideia de tentar o título brasileiro: “Ao consultar o RankBrasil verifiquei que não tinha um recorde na área e decidi estabelecer a marca”.

Em tom de brincadeira, ele desafia os jovens atletas do esporte a quebrarem seu recorde. “A gurizada pode vir aí, mas eu também vou estar preparado”, finaliza.

Confira a galeria de imagens:

Algumas citações na mídia:
Água Boa News
Jornal das Montanhas
BandRS
Jornal Montes Claros

Redação: Fátima Pires