RankBrasil completa 12 anos com mais de mil recordes

Através de diversas categorias, entidade revela talentos e valoriza a cultura do país, mostrando habilidades e diferenças, além de enaltecer as riquezas brasileiras

09/11/2011 10:00:00
5088 Acessos
Imprimir
RankBrasil completa 12 anos com mais de mil recordes
O RankBrasil completa 12 anos em 11 de novembro de 2011 e tem muito a comemorar. A entidade, que registra recordes exclusivamente brasileiros, tem por objetivo revelar talentos no país, mostrando habilidades e diferenças, além de gerar conhecimento, promover a cultura e instigar a curiosidade.

Durante esses anos de atuação, adquiriu reconhecimento nacional e internacional, além de conquistar a mídia. “Asseguramos credibilidade através da precisão nas pesquisas e pelo método rigoroso utilizado por nossos fiscais, que acompanham as tentativas de recorde”, diz o diretor do RankBrasil, Luciano Cadari.

Segundo ele, a entidade não está vinculada ao Guinness World Book. “Utilizamos padrões semelhantes para estabelecer recordes, mas não temos ligação com o sistema mundial. Como o próprio nome diz, o RankBrasil é para estabelecer marcas específicas no Brasil e/ou do povo brasileiro”, explica.

A publicação online já conta com mais de mil recordes registrados, em diversas categorias, que estão disponíveis no www.RankBrasil.com.br . Cadari comenta que um recorde pode surgir através de uma obra, ação, acontecimento, personalidade, ou simplesmente por um talento especial: “Para ser recordista muitas vezes basta apenas usar a criatividade”.

O diretor lembra ainda que o RankBrasil é um espaço aberto para todos. “O Brasil é repleto de cultura e atrações. Nossa meta é projetar essas diferenças para que o maior número de pessoas possa conhecer as riquezas da nossa pátria”, diz.

Além disso, conforme ele, um país de dimensões continentais, com cerca de 200 milhões de habitantes, merece um sistema próprio para registros de recordes. “Afinal, quem é recordista brasileiro está entre os melhores do mundo”, finaliza.

Recordes curiosos
Cada recorde é especial, mas alguns chamam a atenção por suas peculiaridades. Entre os mais curiosos estão a Maior coleção de preservativos, a Aparição mais nítida de Nossa Senhora em globo ocular e o Menor circo de pulgas amestradas.


Redação: Fátima Pires


Matéria publicada em:
Jornal de Caruaru
Água Boa News
Paran@shop
O Diário
Montes Claros
Taquara Online
Quanta Notícias