RankBrasil faz 20 anos de sucesso

Empresa independente atua em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros

11/11/2019
8140 Acessos
Imprimir
RankBrasil faz 20 anos de sucesso
RankBrasil completa 20 anos e traz uma trajetória de sucesso / Foto: RankBrasil
O RankBrasil completa 20 anos nesta segunda-feira (11) e traz uma trajetória de sucesso. Já são mais de 1.300 títulos homologados, nas mais diversas categorias, todas expostas em sua publicação digital. A empresa independente atua em todo território nacional, com o compromisso de incentivar a cultura, mostrar as belezas regionais do país, revelar talento e gerar conhecimento.

Apesar das mudanças necessárias de uma história com duas décadas, a identidade do RankBrasil permanece a mesma: sua credibilidade é assegurada pela precisão nas pesquisas e pelos métodos rigorosos utilizados por seus fiscais, na análise das provas para a validação de cada recorde.

Fazem parte da história dos recordes brasileiros conceituadas empresas, entre elas Petrobrás, AdeS, Bradesco, Grupo Herval, Nestle, Laboratório Pasteur, New Holland e Johnson & Johnson. Também são recordistas artistas famosos como é o caso da banda Roupa Nova, banda Velhas Virgens, padre Reginaldo Manzotti, além de diversas prefeituras municipais e governos de estados.
“Muitas pessoas chegam ao RankBrasil através do talento, outras, simplesmente usando a criatividade. Independente da maneira, ser recordista brasileiro é fazer parte da história do país”, afirma o diretor-fundador, Luciano Cadari.
Natural de Altônia (PR), em 1997 Cadari começou a colecionar informações relacionadas às potencialidades do Brasil em um tímido site, utilizando o domínio de sua empresa, a Cadari Informática. Com a popularidade da internet, a coleção ganhou repercussão, gerando milhares de visitas e diversos comentários.
Em 11 de novembro de 1999, Cadari criou oficialmente o www.RankBrasil.com.br e assim nascia o RankBrasil – Recordes Brasileiros, destacando que o país é repleto de riquezas, a começar pelo seu povo. “Foi uma maneira de mostrar que o Brasil é formado por gente pacífica, inteligente, trabalhadora, que é admirada por sua simpatia, criatividade e habilidade em contornar problemas”, diz.
Após anos exibindo o que o Brasil tem de melhor, valorizando suas riquezas e potencial, o RankBrasil conquistou o público e a mídia, garantindo reconhecido nacional e internacional, além de se tornar referência para pesquisas. “Uma vez no RankBrasil a pessoa ganha projeção mundial: quem é recordista brasileiro está entre os melhores do mundo”, destaca Cadari.


RankBrasil completa 20 anos e traz uma trajetória de sucesso /Foto: RankBrasil /


Na mídia
O RankBrasil conquistou a mídia por sua credibilidade, mas também pelos incríveis recordes registrados, que instigam a curiosidade. Muitos deles foram homologados diretamente no programa Tudo é Possível, da Rede Record, na época apresentado por Eliane.
Outros programas de audiência nacional também mostraram os recordistas e suas marcas inéditas: Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck e Me leva Brasil – Fantástico (Globo), Melhor do Brasil, Hoje em Dia, Hora do Faro e Domingo Show (Record), Domingo Legal, Ratinho, 1 contra 100 e Qual é o seu talento (SBT), Super Pop (Rede TV), Sabadaço, Jogo da Vida e Melhor da Tarde (Band).

“Fonte de inspiração por seus recordes muitas vezes inusitados, o RankBrasil serve de pauta para muitas outras empresas jornalísticas do país e também do exterior, que estão sempre em contato na busca de novidades para divulgação”, comenta o diretor-fundador.

Livro impresso
Em 2015, o RankBrsil lançou seu livro impresso, consolidando uma história de sucesso. Com 256 páginas, a obra foi criada com o objetivo de ir além do mundo virtual. “O livro realizou o desejo de muitos recordistas: ter em mãos seu recorde materializado”, diz Cadari.
Tags: