RankBrasil completa 13 anos e revela uma história de sucesso (em 2012)

Empresa, que foi oficializada em 11 de novembro de 1999, conta com recordes registrados em diversas regiões do país, nas mais diferentes categorias

09/11/2012
5269 Acessos
Imprimir
RankBrasil completa 13 anos e revela uma história de sucesso (em 2012)
O RankBrasil completa 13 anos (em 2012), 11 de novembro. A empresa, que registra exclusivamente recordes brasileiros, conta com títulos homologados em diversas regiões do país, nas mais diferentes categorias.

A história de sucesso começou em 1997, com o sonho do paranaense Luciano Cadari de estimular o orgulho de ser brasileiro e a crença no potencial do país, apresentando os aspectos positivos do Brasil através de recordes.

“A coleção, que a princípio era apenas um hobby em um tímido site, ganhou repercussão, gerando milhares de visitas e diversos comentários”, lembra Cadari. Motivado, em 1999, ele criou o www.RankBrasil.com.br, oficializando a empresa.

No ano de 2004, uma exposição no Shopping Crystal Plaza de Curitiba – PR contribuiu para a divulgação do trabalho realizado pelo RankBrasil, reunindo diversos recordistas brasileiros em um mesmo local. Sucesso absoluto, a mostra exibiu objetos curiosos e habilidades especiais, revelando talentos muitas vezes ocultos.

Com a popularização da empresa e o interesse da mídia em geral – tanto nacional, quanto internacional – muitos recordes foram registrados ao vivo em programas de televisão, em especial nos anos de 2007 e 2008, no ‘Tudo é Possível’, da Rede Record, na época apresentado pela Eliane.

Nesses 13 anos de história, outros programas de audiência nacional mostraram os recordistas e suas marcas inéditas, entre eles, Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Sabadaço, Domingo Legal e Me Leva Brasil, do Fantástico.

Outro marco para a empresa aconteceu no final de 2008, com o 1° Festival RankBrasil. O evento foi realizado no shopping Total, também em Curitiba – PR, com a maior concentração de recordes no mesmo espaço. “Alguns já estavam homologados e outros foram certificados no local”, conta Cadari – que assina como diretor.

Em 2012, o site oficial ganhou nova cara, com um design mais moderno, proporcionando uma navegação mais leve e consequentemente atraindo maior número de internautas. Inúmeros títulos foram registrados no decorrer do ano, solicitados por pessoas físicas, prefeituras e empresas diversas.

Livro do RankBrasil
A próxima etapa do RankBrasil é a produção de um livro sobre os recordes brasileiros homologados pela empresa. A ideia está sendo amadurecida. O projeto será elaborado em 2013, com perspectiva de lançamento para o ano de 2014.

Publicação digital
Todos os recordes registrados estão disponíveis no site www.RankBrasil.com.br . Nesta data especial do aniversário de 13 anos, a equipe do RankBrasil parabeniza a todos os recordistas, que com suas marcas diferenciadas entraram para a história do país.

RankBrasil itinerante
O RankBrasil tem disponibilidade para a realização de exposições e/ ou festivais de recorde em cidades ou empresas brasileiras. Para tanto, basta entrar em contato e solicitar um projeto, através do email adm .

Redação: Fátima Pires


Matéria publicada em:
Horizonte MS
ClicNews