Boxe brasileiro terá número recorde nas Olimpíadas de Londres

No masculino, Brasil estará representado em sete, das dez categorias do boxe olímpico. É a maior delegação da história do esporte do país em uma mesma edição dos jogos

15/05/2012
6312 Acessos
Imprimir
Boxe brasileiro terá número recorde nas Olimpíadas de Londres
A seleção brasileira de boxe bateu recorde de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem em julho e agosto. É a maior delegação da história do esporte do país em uma mesma edição olímpica.

Sete atletas participarão das competições, um a mais que nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Com o resultado, o Brasil estará representado em sete, das dez categorias do boxe olímpico.

Os boxeadores que vão para Londres são Robson Conceição (60 kg), Everton Lopes (64 kg) e Esquiva Florentino (75 kg), que já haviam se classificado no Campeonato Mundial, realizado em Baku, Azerbaijão, ano passado.

Outros participantes brasileiros do esporte serão Julião Neto (52 kg), Robenilson Jesus (56 kg), Myke Carvalho (69 kg) e Yamaguchi Florentino (81 kg), que conquistaram vagas no Pré-Olímpico das Américas, realizado no Rio de Janeiro e finalizado no sábado (12).

Medalhas
No Pré-Olímpico, a equipe brasileira também obteve uma medalha de ouro, com o atleta Myke Carvalho, e duas de prata, com Julião Neto e Yamaguchi Florentino.

Patrocínio da Petrobras
A seleção brasileira de boxe é patrocinada pela Petrobras, a maior empresa do Brasil e 10ª maior do mundo, através do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Os atletas contam com fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicóloga, fisiologista e preparadores físicos.

Redação: Fátima Pires