Campina Grande promete quebrar recorde com quadrilha junina

Dança típica será realizada em 14 de junho, durante O Maior São João do Mundo. Para superação, desafio deve reunir mais de 746 casais

14/06/2017
6935 Acessos
Imprimir
Campina Grande promete quebrar recorde com quadrilha junina
Para superar o próprio recorde, Campina Grande deve realizar quadrilha junina com mais de 746 casais, número da marca anterior - Foto: RankBrasil
O município de Campina Grande (PB) promete superar mais uma vez o recorde brasileiro de Maior quadrilha junina. A cidade conquistou o título pela primeira vez em 2013, superando em 2014, 2015 e no ano de 2016, quando reuniu 746 casais.

A dança típica de 2017 vai acontecer às 15h do dia 14 de junho, no Parque da Povo, durante O Maior São João do Mundo. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para contabilizar os números e possivelmente registrar a nova marca com entrega do troféu.

O quadrilhão é promovido pela Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação, e apoio da Associação de Quadrilhas Juninas, que mobiliza quadrilhas oficiais para a atividade.

Também vão participar crianças, adultos, idosos e pessoas especiais. Os organizadores do evento esperam a adesão de um grande número de pessoas na dança, por se tratar de uma tradição em Campina Grande, sendo realizada há mais de 40 anos.

Qualquer cidadão pode fazer parte do desafio e ajudar na tentativa de superação do recorde junto ao RankBrasil. Os interessados devem procurar uma das secretarias da Prefeitura Municipal e fazer a inscrição.

O Maior São João do Mundo
Este ano O Maior São João do Mundo acontece entre 2 de junho e 2 de julho. O tradicional evento atrai anualmente cerca de dois milhões de turistas. Entre as atrações estão festival de quadrilhas, shows musicais e barracas de comerciantes locais para a valorização da gastronomia.