Campina Grande vai realizar roda de capoeira gigante

Projeto Capoeira nas Escolas pretende reunir mais de 3,5 mil estudantes durante aulão na Paraíba. RankBrasil vai acompanhar a tentativa de recorde

23/09/2014
7205 Acessos
Imprimir
Campina Grande vai realizar roda de capoeira gigante
Projeto Capoeira nas Escolas pretende reunir mais de 3,5 mil estudantes durante aulão deste ano / Foto: Chico Moraes - Prefeitura de Campina Grande
A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PB), através da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Alpargatas e a União dos Capoeiras do Planalto da Borborema (UCPB) têm o desafio de organizar a Maior roda de capoeira estudantil do país. O RankBrasil estará no local para verificar a possibilidade de recorde brasileiro.

A tentativa acontecerá durante o 4º Aulão de Capoeira nas Escolas, que será realizado no dia 2 de outubro de 2014, no Parque do Povo, no Centro da cidade.

O evento que acontece anualmente pelo Projeto Capoeira nas Escolas pretende reunir mais de 3,5 mil alunos da rede municipal de ensino e a atividade deve contar com diversas equipes de apoio fazendo o acompanhamento dos estudantes.

De acordo com Rosemberg Pequeno, coordenador do projeto, atualmente a capoeira é ensinada nas 120 escolas municipais e também em sete creches da cidade. “Atendemos a 30 crianças por escola, com duas aulas semanais de uma hora de duração, em período oposto do regular”.



Projeto Capoeira nas Escolas
Teve início em 2007 através de uma parceria entre a União dos Capoeiras do Planalto da Borborema (UCPB) e a Secretaria de Educação de Campina Grande (PB), em respeito à Lei:10.639/2003, que determina a inclusão das disciplinas História e Cultura Afro-Brasileira no currículo escolar.

Programação:
8h30 - Abertura do evento
9h - Aula com professores do projeto
9h30 - Roda de Capoeira para tentativa de registro de recorde
10h - Encerramento

Redação: RankBrasil

Algumas citações na mídia:
Portal Correio
Campina Fm
Ablogpe