Dia do Engenheiro e do Arquiteto celebra a regulamentação das profissões

RankBrasil comemora a data destacando o arquiteto com maior tempo em atividade no país e projetos na área da Engenharia que se transformaram em recordes

11/12/2012
5009 Acessos
Imprimir
Dia do Engenheiro e do Arquiteto celebra a regulamentação das profissões
RankBrasil destaca recordes relacionados às profissões - Imagem: divulgação RankBrasil
O Dia do Engenheiro e do Arquiteto, comemorado nesta terça-feira, 11 de dezembro, faz referência aos 79 anos do exercício oficial dos profissionais no país.

A regulamentação dessas profissões aconteceu na mesma data, mas no ano de 1933, através do decreto federal número 23.569, promulgado pelo então presidente da República, Getúlio Vargas.

Pelo dia, o RankBrasil parabeniza a todos os profissionais da área e destaca o recorde do arquiteto com maior tempo em atividade, pertencente a Oscar Niemeyer. Visto mundialmente como um dos maiores gênios da Arquitetura, o recordista chegou aos 104 anos de vida e 80 de profissão, falecendo em 05 de dezembro de 2012.

Na área da Engenharia, merecem destaque projetos inovadores que se transformaram em recordes brasileiros: ginásio de esportes com maior vão livre em concreto protendido, estrutura com maior balanço em concreto protendido, catedral com maior vão livre em concreto protendido e ginásio de esportes com maior vão livre em concreto armado.

Esses projetos foram elaborados pelos diretores da ENGECAL – Engenharia e Cálculos Ltda, com sede em Natal – RN, os engenheiros José Pereira da Silva, Flávio César da Costa Pereira e Fábio Sérgio da Costa Pereira.


Redação: Fátima Pires