Feira apresenta projetos inovadores de ciência e engenharia

Evento reúne aproximadamente 750 jovens talentos de todo o Brasil, que mostram suas invenções, esbanjando criatividade

14/03/2012 11:30:00
3939 Acessos
Imprimir
Feira apresenta projetos inovadores de ciência e engenharia
A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) apresenta 325 projetos inovadores e reúne aproximadamente 750 jovens talentos, que mostram suas invenções, esbanjando criatividade.

Considerado o maior evento da área realizado no Brasil, a 10ª edição da feira começou na terça-feira (13) e segue até quinta-feira (15), na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, na capital paulista.

Participam alunos de instituições públicas e privadas de ensino fundamental, médio e técnico de todas as regiões do país. Através dos projetos, a ideia da Febrace é apresentar soluções alternativas para problemas da sociedade.

Mais informações sobre a feira e a relação dos projetos apresentados podem ser obtidas no site oficial da Febrace.

Melhores trabalhos
Os 325 projetos foram selecionados entre 1.505 trabalhos através de 54 feiras de ciências realizadas no país. Os melhores trabalhos apresentados na Febrace ganharão medalhas, certificados, estágios, além de bolsas de iniciação científica.

Nove estudantes também serão selecionados para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que este ano acontece em Pittsburgh, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de maio.


Redação: Fátima Pires