São João do Sul (SC) pretende bater recorde com desfile de carros de boi

Desafio acontece em 28 de maio, durante a XIII Festa do Colono e II Feira Agropecuária, com a presença do RankBrasil

10/05/2023
3848 Acessos
Imprimir
São João do Sul (SC) pretende bater recorde com desfile de carros de boi
Desfile de carros de boi acontece durante a XIII Festa do Colono e II Feira Agropecuária de São João do Sul (SC) / Foto: Arquivo Prefeitura de São João do Sul (SC)
O município de São João do Sul (SC) pretende quebrar o recorde brasileiro junto ao RankBrasil de Maior desfile de carros de boi. O desafio acontece em 28 de maio, durante a XIII Festa do Colono e II Feira Agropecuária. Para bater a atual marca brasileira, o desfile deve superar 212 carros com junta de bois.

A concentração do desfile será realizada em um terreno na rua Jaime Grundler. A partir das 9 horas, os carros de boi seguirão por esta rua em direção ao Parque Municipal de Eventos, entrando pelo acesso principal e desfilando dentro da cancha de laço. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari vai estar presentes para possivelmente registrar o novo recorde.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Turismo, Cultura e Meio Ambiente, e presidente da Comissão Central Organizadora, Diego de Melo Herr, a ideia de quebrar o recorde surgiu quando ele percebeu que os desfiles da cidade já atingiram 176 carros de boi.

“Diante disso, faltariam poucos números para superar a marca brasileira, sendo necessário motivar cada um a trazer mais um para o próximo evento”, destaca. Conforme o secretário municipal, a prefeitura tem um cadastro de 237 participantes de carros de boi e o público esperado para assistir o desfile é de cinco mil pessoas.

Festa do Colono e Feira Agropecuária
A XIII Festa do Colono e II Feira Agropecuária acontecem entre os dias 25 e 28 de maio, no Parque Municipal de Eventos, localizado na avenida Nereu Ramos.
Além do desfile de carros de boi, as principais atrações são shows nacionais e regionais, feiras de animais, artesanato e agricultura familiar, desfile de tratores e máquinas agrícolas, entre outras. Mais de 30 mil visitantes são esperados durante o evento.