Lanchonete deve bater recorde com café passado

Cerimônia de oficialização do título acontece em 15 de dezembro, no Engenho Lanches, na Penha (SC). Representantes do RankBrasil estarão presentes

13/12/2022
4087 Acessos
Imprimir
Lanchonete deve bater recorde com café passado
Engenho Lanches deve bater recorde de Maior volume de café passado comercializado em um mês / Foto: Arquivo Engenho Lanches
O Engenho Lanches, parada que fica no Km 266, Rodovia Br 101, no bairro Penha, Paulo Lopes (SC) bateu o recorde brasileiro de maior volume de café passado e comercializado em um mês. A cerimônia de oficialização do título vai acontecer em 15 de dezembro, a partir das 18 horas.

As representantes do RankBrasil, Iolete Cadari e Elisangela Arruda estarão presentes para fazer a entrega do troféu e certificado de recordista. O evento vai acontecer com a participação de autoridades locais, familiares e amigos dos proprietários, funcionários, clientes e mídia em geral.
De acordo com Adilson Bento Mota, diretor do Engenho Lanches, o recorde se refere ao ano de 2022, que no mês de agosto vendeu cerca de 28 mil unidades de café passado, consumidos por mais de 28 mil pessoas.

O diretor conta que para produzir esta quantidade, foram utilizados aproximadamente de 260 quilos de café.
Segundo Adilson Bento, o estabelecimento utiliza o processo do café passado por ser mais tradicional. “É um processo artesanal, manual e que apura o melhor sabor do café. Desta forma queremos nos certificar que somos a empresa a comercializar o maior volume de café passado, servido diretamente ao cliente”, destaca.

O Engenho Lanches foi fundado em 1996 com o objetivo de atender a necessidade da rodovia, onde até então haviam apenas conveniências em postos de combustíveis. Surgiram como uma opção diferenciada para o cliente que desejava uma parada com banheiros limpos, lanches e cafés. Atualmente atendem de 2.000 a 6.000 pessoas por dia, uma média de 90 mil pessoas por mês. Oferecem mais de 80 tipos de lanches, cafés, sucos naturais e o tradicional caldo de cana.