RankBrasil oficializa recorde de Maior árvore suspensa

Cerimônia aconteceu em 29 de agosto, na Parada Ferretti, que fica em Barra Velha (SC). Pendural tem 21 m de altura e 1,45 m de diâmetro

01/09/2015
9113 Acessos
Imprimir
RankBrasil oficializa recorde de Maior árvore suspensa
Luciano Cadari (à direita) entrega o troféu para o idealizador do local, Oilton Ferretti / Foto: RankBrasil
Uma cerimônia realizada em 29 de agosto, na Parada Ferretti, de Barra Velha (SC), oficializou o recorde de Maior árvore suspensa do país.

O evento aconteceu no restaurante administrado pela Estação 101 Gourmet Ltda e reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre empresários, autoridades municipais e estaduais, e outros convidados especiais.

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari entregou troféu e certificado de recordista brasileiro ao idealizador do local, Oilton Ferretti. De acordo com Cadari, o país é repleto de obras arquitetônicas fantásticas, mas a árvore suspensa da Parada Ferretti é uma das mais belas existentes.

Em seu discurso, Oilton Ferretti disse que conquistar a atenção das pessoas e ver nos seus olhos um brilho de admiração representa a melhor recompensa para qualquer obra.

“É a dívida que temos com o eucalipto, em especial dessa espécie do pendural, quer pela sua exuberância das raízes dispostas a 360 graus, por ter abrigado em sua base outro tronco ou por apresentar um emaranhado de fusões na sua base, propiciando uma paisagem incomum”, destacou.

Segundo o empresário, a obra do pendural deve todo o seu êxito na verdade à mãe natureza: “É nela que reside o inédito e o simples. Não há outro igual no mundo. Portanto a ela pertence esta homenagem”, afirmou.

“Este troféu é recebido para enaltecer o prodígio da natureza, que servirá para aumentar a divulgação do nosso estabelecimento e do nosso município, agora com o apoio do RankBrasil”, enfatizou. Ele também agradeceu a presença de todos e finalizou seu discurso propondo um brinde à Maior árvore suspensa do Brasil.

Cerimônia oficializou o recorde de Maior árvore suspensa do Brasil, que pertence à Parada Ferretti / Foto: RankBrasil

O recorde
A árvore tem 21 metros de altura, 1,45 metro de diâmetro, aproximadamente 20,5 toneladas e volume estimado do tronco de 27,5 metros cúbicos. O Eucalipto-Saligna (Eucalyptus saligna Smith) é o centro de sustentação dos pilares do salão principal do estabelecimento.

A Parada Ferretti é composta por restaurante, posto de gasolina e várias lojas. Além do pendural, possui diversas outras atrações, a maioria feita em madeira. Quem quiser conhecer, fica na BR-101, no Km 91,5, em Itajuba, Barra Velha.


Fátima Pires

Confira a galeria de imagens

RankBrasil oficializa recorde de Maior árvore suspensa