Brasileiros são premiados na maior feira de ciências do mundo

Sete estudantes do Brasil conquistaram o terceiro e quarto lugares em diferentes categorias, em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, nos EUA

24/05/2012 10:20:00
3637 Acessos
Imprimir
Brasileiros são premiados na maior feira de ciências do mundo
O Brasil foi destaque na Feira Internacional de Ciências e Engenharia Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, nos EUA, considerada a maior do mundo.

Sete estudantes brasileiros conquistaram o terceiro e o quarto lugares, em diferentes categorias. Ao todo 1500 jovens de 70 países participaram do evento, que terminou na semana passada.

Do Brasil, marcaram presença 33 alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares, selecionados durante duas importantes feiras, realizadas em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Os projetos apresentados na feira de Pittsburgh foram desenvolvidos por alunos entre 15 e 18 anos, em biologia, meio ambiente, física, computação, sociologia, entre outras áreas do conhecimento.

Entre os trabalhos brasileiros premiados estão um sistema de irrigação feito de garrafas pet, uma prótese de um pé utilizando plástico reciclável e um antibiótico a partir de substância encontrada em teia de aranha, que combate bactérias, vírus e células cancerosas.

Redação: Fátima Pires