Maior competição de quem come mais hot dog

Recorde pertence à Lanchonete, Pizzaria e Sorveteria Hot Dog Mania, de Manaus (AM), que reuniu 87 participantes

12/09/2021
1363 Acessos
Imprimir
Maior competição de quem come mais hot dog
Evento inusitado reuniu 87 competidores, que consumiram ao todo 742 hot dogs / Foto: RankBrasil
A Lanchonete, Pizzaria e Sorveteria Hot Dog Mania, de Manaus (AM), entra para o RankBrasil em 2021 pelo recorde de Maior competição de quem come mais hot dog. O evento inusitado aconteceu em 12 de setembro e reuniu 87 participantes.

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente. Ele acompanhou o campeonato, contabilizou o número de pessoas e oficializou a marca brasileira com entrega de troféu. De acordo com Cadari, foi um evento pitoresco. “Foi muito diferente e divertido”, destaca.

Segundo o proprietário da lanchonete, Paulo Sobreira da Silva, esta já é a terceira vez que acontece o desafio Hot Dog Mania. “As próximas edições serão maiores. Pretendemos tornar esse evento um marco na nossa cidade e no nosso estado”, diz.

Este ano os competidores consumiram ao todo 742 hot dogs, pesando 97 gramas cada. Conforme o proprietário Paulo, o recorde brasileiro é muito importante para a cidade de Manaus e para a lanchonete, pela credibilidade e seriedade do RankBrasil.

A lanchonete
A Lanchonete, Pizzaria e Sorveteria Hot Dog Mania foi fundada em 15 de março de 2015 e atua como pizzaria, sanduicheria, temakeria, hamburgueria, churrascaria e peixaria.

Maior comedor de Hot Dog em 10 minutos
Durante o evento, a lanchonete também promoveu outro recorde brasileiro: Maior comedor de hot dog em 10 minutos. O vencedor foi o venezuelano Alan Manuel Hernández Marin, que comeu 18 hot dogs. Ele foi premiado com três mil reais.