RankBrasil faz 21 anos e traz uma história de sucesso

Empresa independente atua em todo território nacional. Todos os recordes registrados são divulgados em sua publicação digital

11/11/2020
9645 Acessos
Imprimir
RankBrasil faz 21 anos e traz uma história de sucesso
O diretor-fundador Luciano Cadari e sua esposa Iolete Cadari. Eles trabalharam juntos para construir o RankBrasil / Foto: RankBrasil
O RankBrasil completa 21 anos nesta quarta-feira e traz uma história de sucesso. Criada em 11 de novembro de 1999, a empresa independente atua em todo o território nacional. Os títulos homologados são divulgados no RankBrasil.com.br

O diretor-fundador, Luciano Cadari conta que sempre gostou de saber o que o Brasil tinha de maior e melhor. Em 1997, quando a popularidade da internet teve início, o paranaense criou o site de sua empresa cadari.com.br. Em seu próprio site começou a colecionar curiosidades do país, que encontrava em livros e revistas.

“Naquela época, com a alta inflação e tantos outros problemas, faltava autoestima nas pessoas. A minha ideia era reunir informações que fizessem com que o povo tivesse orgulho de ser brasileiro”, comenta. Em 1999 ele decidiu criar um site especifico e assim nasceu o RankBrasil, que significa o Brasil em forma de ranking. “Tudo surgiu com um simples hobby”, lembra.

Com a publicação do site apareceram pessoas querendo fazer parte do RankBrasil. “Achei interessante e comecei a incluir estes recordes por diversão”, comenta Cadari. Depois de alguns meses, o RankBrasil ganhou uma repercussão inesperada. “Já nos primeiros anos fomos chamados em programas de televisão para apresentar estes recordistas”.

O diretor-fundador diz que jamais imaginou o rumo que este sistema de recorde teria e que fica muito feliz pela relevância de seu trabalho. “Muito diferente de 20 anos atrás, é possível perceber que o povo tem orgulho de ser brasileiro e esta autoestima é motivante”, conta. Conforme ele, o RankBrasil se tornou notório, tendo conquistado a mídia espontânea.

De acordo com Cadari, num país de dimensões continentais e com mais de 200 milhões de habitantes, o RankBrasil é importante para mostrar a capacidade das pessoas. “Basta ter vontade, força, perseverança, dedicação e acreditar em si mesmo, crer no que é capaz de realizar”, afirma.

Entre os planos futuros, ele pretende reformular o site do RankBrasil. Cadari quer criar um visual mais moderno no estilo de redes sociais, para uma maior interação com os recordistas e usuários. “A ideia é melhorar a tecnologia de gerenciamento dos recordes, para que os interessados tenham uma forma mais integrada no processo de registro. “No caso dos recordes já confirmados gostaríamos de aprimorar a disposição de conteúdos, imagens e vídeos no site”.

O paranaense comenta que existe uma demanda muito grande de pedidos de recorde e que a intenção é ampliar a equipe de atendimento. “Queremos aumentar o número de funcionários para facilitar a comunicação com quem tem interesse em bater novos recordes”.

Ele deixa claro que teve ajuda para chegar ao que o RankBrasil representa atualmente. “Eu tive a ideia e minha esposa Iolete Cadari me ajudou no desenvolvimento. Trabalhamos juntos e contamos com o apoio dos nossos colaboradores. Cadari ainda parabeniza todos os recordistas, que com suas marcas entraram para a história do país. “Eles são os verdadeiros responsáveis pela existência e sucesso do RankBrasil”, finaliza.

Recordistas
Além de pessoas comuns, que ganharam destaque ao mostrar seus talentos, fazem parte da história do RankBrasil conceituadas empresas, artistas famosos, bandas de sucesso, autoridades religiosas, prefeituras municipais e governos de estados.

A modelo, cantora e influenciadora digital Paula Eduarda Miguel é a recordista número 1 do RankBrasil. “É uma honra ser lembrada como a primeira a receber o título de recordista brasileira”, destaca. Paula Eduarda acredita que através do RankBrasil ela inspirou meninas de todas as idades a seguirem seus sonhos e não desistirem deles.

Segundo ela, o RankBrasil acompanhou cada etapa de seu crescimento profissional, fazendo parte da sua história. “O fundador Luciano Cadari é agraciado por um dom de identificar talentos. Admiro o RankBrasil justamente por valorizar estes talentos brasileiros e a imensa riqueza da nossa cultura”, comenta.

De acordo com a ex-secretária de Turismo do Estado do Mato Grosso, Vanice Marques, o RankBrasil valoriza ações que despertam o empreendedorismo, a inovação em comunidades, instituições, lideranças e pessoas que buscam se superar todos os dias.

“O RankBrasil trouxe para o Mato Grosso visibilidade nacional através de diferentes recordes, que permanecem na memória e mais ainda na história das cidades ganhadoras”, diz. “É um trabalho organizado e confiável, que induz os participantes a inovar, empreender, fortalecer e se unir em prol de todos envolvidos”, completa.

O turismólogo da Prefeitura Municipal de Cáceres (MT), André Luis de Couto Souza comenta que o RankBrasil vem classificar tudo que pode ser mensurável e é importante para o país por despertar uma competição saudável entre as pessoas.

Conforme ele, o RankBrasil divulga potencialidades, peculiaridades, belezas cênicas e isto fortalece o turismo. Ele explica que quando uma cidade conquista um recorde, ela se torna mais conhecida, atraindo turistas. “Isto é muito importante porque movimenta a economia local”, afirma.

André Luis parabeniza toda a equipe do RankBrasil pelo belo trabalho desenvolvido e espera que este sistema de registro de recordes continue funcionando por muitos e muitos anos, sempre despertando a curiosidade das pessoas e divulgando o que o país tem de melhor.