Hoje é o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
Para celebrar a data, o RankBrasil destaca recordes religiosos, que homenageiam a mãe de Jesus
O Brasil comemora nesta sexta-feira, 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Ela foi proclamada rainha e padroeira do Brasil em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI.A data se tornou feriado nacional desde que o papa João Paulo II tornou sagrada a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida – SP. Pela Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1.980, o dia foi decretado oficialmente feriado nacional, para dedicação à devoção.
Como forma de celebrar a data, o RankBrasil destaca recordes religiosos, que homenageiam a mãe de Jesus. Um deles é o de maior estátua de Nossa Senhora do país. Localizada em Guaramiranga – CE, possui 21 metros de altura e cerca de quatro mil quilos.Outro recorde relacionado é o de maior imagem santa em tela de tecido, com 10 metros de altura, por quatro metros de largura. A obra, que está no teto de uma igreja em Bom Despacho – MG, foi pintada com técnica mista de óleo e acrílica.
O RankBrasil ainda possui em seus registros o recorde de maior número de rosas oferecidas para a mãe de Jesus, da cidade de Londrina – PR, e a aparição mais nítida de Nossa Senhora em globo ocular, em um jovem de Curitiba – PR.
Os vários nomes de Nossa Senhora
A mãe de Jesus é única, mas recebe diferentes nomes em função de lugares onde teria aparecido (como Fátima e Lourdes); de graças que tenha concedido, (das Graças); de locais onde é padroeira (Aparecida); de graças que necessitamos (da Boa Viagem); entre outros.Redação: Fátima Pires