Rio+20 vai oferecer a maior rede Wi-Fi do Brasil

Sistema sem fio está sendo construído pela operadora Oi e terá capacidade para conectar 67 mil usuários simultaneamente

05/06/2012
2538 Acessos
Imprimir
Rio+20 vai oferecer a maior rede Wi-Fi do Brasil
A Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – vai oferecer a maior rede de banda larga Wi-Fi instalada no Brasil, com capacidade para conectar 67 mil usuários ao mesmo tempo.

O sistema sem fio está sendo construído pela operadora Oi, prestadora oficial de serviços de telecomunicações e TI da Rio+20, que acontece de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro.

A estimativa é de que aproximadamente 200 mil pessoas utilizem o serviço de internet móvel durante a conferência, que vai contar com delegações de todo o mundo. O investimento da empresa está avaliado em R$ 50 milhões e a Oi terá a colaboração de mais de 500 pessoas envolvidas diretamente no projeto.

Além de montar a maior rede Wi-Fi do país, a operadora vai oferecer cerca de 1,8 mil pontos com cabos para acesso web em todos os locais de realização do evento, entre eles Riocentro, Parque dos Atletas, Arena da Barra e Museu de Arte Moderna. Os serviços também estarão disponíveis em hotéis e aeroportos.

Rio+20
A conferência tem por objetivo formular soluções para ajudar a reduzir a pobreza, além de promover maior igualdade social e assegurar a segurança ambiental. O evento reúne líderes mundiais e representantes do setor privado, ONGs e outras organizações.

Redação: Fátima Pires