Cidade mais populosa do Brasil celebra 458 anos com eventos gratuitos

Entre as atrações estão show com Paralamas do Sucesso e Ney Matogrosso. O Museu do Ipiranga, que conta com acervo de 150 mil itens, também terá entrada grátis nesse aniversário

30/10/2012
3324 Acessos
Imprimir
Cidade mais populosa do Brasil celebra 458 anos com eventos gratuitos
A capital paulista, que está no RankBrasil por ser a Cidade mais populosa do país, com mais de 11 milhões de pessoas, completa 458 anos nessa quarta-feira (25).

Para celebrar a data, nesse feriado de aniversário, diversos eventos vão movimentar as mais diferentes regiões de São Paulo.

Entre as atrações, os Paralamas do Sucesso realizam show gratuito no Parque da Juventude, às 18h. Na Praça da República, terá apresentação do cantor Ney Matogrosso, a partir das 20h.

Uma competição de vôlei de praia vai movimentar o Parque do Ibirapuera durante o dia, com a participação de renomados atletas do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Áustria.

Ainda no Ibirapuera, o artista plástico Guto Lacaz irá expor pela primeira vez sua nova intervenção artística, com o nome ‘Objetos flutuantes não identificados Ibirapuera’.

Em comemoração ao aniversário de São Paulo, nessa quarta-feira, o Museu do Ipiranga terá entrada gratuita e vai funcionar das 9h às 17h. O acervo conta com 150 mil itens.

No Parque Villa Lobos, na Zona Oeste, a população poderá assistir a um show de MPB com vários músicos, a partir das 11h30.

Outra atração é o tradicional passeio turístico de trólebus, que é o meio de transporte característico da cidade, por pontos históricos da capital paulista. A rota acontecerá gratuitamente das 9h às 14h, com vagas limitadas.

Além do aniversário de São Paulo, o Mercado Municipal, que fica no centro da cidade, também vai comemorar 79 do mercadão, com queima de fogos, show do Thobias da ‘Vai Vai’ e apresentações musicais durante todo o dia.

A programação completa dos eventos comemorativos ao aniversário da capital paulista está no
site da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Redação: Fátima Pires