O comercial brasileiro conhecido como ‘Pôneis malditos’ ficou no nono lugar dos mais populares nas redes sociais em 2011.
De acordo com a pesquisa realizada pela empresa global de consultoria Unruly Media, o vídeo, criado pela agência de propaganda Lew’Lara\TBWA para divulgar a Picape Nissan Frontier,
foi compartilhado 956.661 vezes.A propaganda do Brasil foi lançada em rede nacional no dia 29 de julho e mostra uma picape atolada, com o motorista reclamando dos ‘pôneis’ que estão no motor, no lugar dos cavalos de potência.
No final da exibição, um pônei rosa se transforma e afirma que se o vídeo não for compartilhado imediatamente para 10 pessoas, o usuário será amaldiçoado.A pesquisa incluiu dados do Facebook, Twitter e blogs. Em primeiro lugar ficou o filme da Deutsch USA para a Volkswagen ‘The Force’, veiculado no Super Bowl, com cerca de 4,8 milhões de compartilhamentos.
DC Shoes aparece em segundo lugar, seguido de T-Mobile Angry Birds Live e The T-Mobile Royal Wedding.Redação: Fátima Pires
10 vídeos mais populares:
1- The Force
2- DC Shoes
3- T-Mobile Angry Birds Live
4- T-Mobile Royal Wedding
5- Party Rock Anthem – Kia Soul Hamster
6- Ape With AK-47
7- Dear 16-year-old Me
8- Call of Duty: Modern Warfare 3 Reveal Trailer
9- Pôneis malditos
10- Contrexpérience 45”