Maior número de medalhas da ginástica artística em uma Olimpíada
Na modalidade, Brasil subiu três vezes ao pódio nos Jogos do Rio, com Diego Hypólito, Arthur Nory e Arthur Zanetti
Nos Jogos do Rio de Janeiro (RJ), em 2016, o Brasil conquistou o Maior número de medalhas da ginástica artística em uma Olimpíada, com três, fazendo história na modalidade.No solo, Diego Hypólito ganhou a prata e Arthur Nory obteve o bronze, resultando também no primeiro pódio duplo brasileiro na ginástica artística olímpica. A outra medalha veio com Arthur Zanetti, com a prata nas argolas.
Em equipe, os ginastas do país ficaram com a sexta colocação geral. Além das conquistas desta edição do evento, o Brasil só havia obtido medalha na ginástica artística nos Jogos de Londres, em 2012, com o ouro de Arthur Zanetti também nas argolas.
Diego Hypólito
Nascido em Santo André (SP), em 19 de junho de 1986, Diego Matias Hypólito é bicampeão mundial no solo (2005 e 2007). Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007) conquistou ouro no solo e no salto, e em Guadalajara (2011) ganhou a medalha dourada no solo, no salto e em equipe.O ginasta ainda possui no solo uma medalha de prata e duas de bronze em campeonatos mundiais, além de três pratas em Pan-Americanos (uma no salto e duas em equipe).
Diego também participou das Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012). Na edição chinesa caiu em sua série de solo e encerrou em sexto lugar. Nos Jogos da Inglaterra, também no solo, caiu nas classificatórias e não disputou a final.
Arthur Zanetti
O ginasta Arthur Nabarrete Zanetti nasceu em 16 de abril de 1990, em São Caetano do Sul (SP), e é atleta das Forças Armadas. Foi o primeiro brasileiro a conquistar medalha olímpica na ginástica artística.Entre outras conquistas, em campeonatos mundiais possui ouro nas argolas em Antuérpia (2013), e prata em Tóquio (2011) e em Nanning (2014). Em Pan-Americanos ganhou dois ouros: nas argolas em Toronto (2015), e em equipe, na cidade de Guadalajara (2011). No Pan, ele também obteve prata em Toronto (equipe) e Guadalajara (argolas).
Arthur Nory
Arthur Nory Oyakawa Mariano nasceu em Campinas (SP), em 18 de setembro de 1993, e também é atleta das Forças Armadas. Além do bronze olímpico, possui a prata em equipe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e a prata no individual geral, na Copa do Mundo de Glasgow, na Escócia (2016).