Maior bolsa do Brasil

Recorde é da equipe do SENAI, de Presidente Prudente – SP, que trabalhou sete meses na confecção

27/10/2010
9522 Acessos
Imprimir
Maior bolsa do Brasil
Seis metros de comprimento, três de altura e dois de largura, com alça e sobre uma base de 2,5m, totalizam 9,10m de altura. Estas são as medidas da maior bolsa do país, que entra para o RankBrasil.

O recorde, homologado em 2010, é atribuído à equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), de Presidente Prudente – SP. A bolsa será exposta como um monumento, num suporte de dois metros de altura, na frente da escola onde foi confeccionada.

O idealizador do projeto é Edson Navarro Marin, professor de confecção de artefatos do SENAI. Ele desenvolveu os trabalhos junto com seus alunos e com a colaboração de alguns funcionários. “A idéia é divulgar a escola, o potencial dos confeccionadores de bolsas que se formam aqui, além de mostrar nossos produtos”, destaca Edson.

Patrocinada pela Prefeitura Municipal e pelo SENAI, a bolsa custou cerca de R$ 10.600,00 e foi confeccionada por quarenta pessoas, durante sete meses. Segundo Edson, nos primeiros quinze dias, os trabalhos aconteceram de segunda a sexta-feira: “Após este período, também aos sábados, em diversos horários”.

A bolsa foi colada, costurada e feita de couro EVA (tipo de borracha), MDF (tipo de madeira), ferro e aço inox. Ao todo, a equipe utilizou 200 metros de cordão para costura manual, cinco tubos de linha para costura de máquinas e 54 litros de cola.

Edson demonstra alegria em entrar para o RankBrasil. “É uma satisfação do ego, de missão cumprida e de certeza que nosso produto será bem divulgado”, completa o professor.


Redação: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Presidente Prudente