João da Cruz Ferreira Neto, natural da cidade de Luz - MG, entra para o RankBrasil. Em 12 de março de 2005, o recordista percorreu 4.290 metros em 18 minutos e 24 segundos.Todo o percurso foi realizado de costas, sentado no guidão de uma bicicleta, com as mãos livres. O desafio aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba e foi acompanhado pelos fiscais do RankBrasil, Luciano Cadari e Aline Cardoso.
"Ninguém acreditava que eu conseguiria, pois achavam impossível isso acontecer. Com a oportunidade que poucas pessoas me deram, consegui dar meu primeiro e grande passo", destaca João.Segundo ele, tudo começou de brincadeira: "Muitas pessoas gostaram e sugeriram que eu registrasse o recorde".
O recordista diz ainda que foram quase dois anos de preparo e luta para conseguir patrocínio. "Ao longo desse tempo recebi muitas críticas, mas foram os incentivos que me fizeram continuar e realizar meu sonho", destaca.Apaixonado por este meio de transporte, João criou sua própria marca, onde seu nome ganhou o formato de uma bicicleta.
Agradecimentos
Pela conquista do recorde, ele agradece à sua mãe, Manuela Maria da Cruz, ao pai José da Cruz e aos amigos Conceição Mesquita Araújo, Iracy Cecilio Araújo, Felício de Souza Camargos, Edithe Hercos Camargos, Nadim Miguel Miziara, Ceres Nadim Miziara, Sebastião Barboza Ferreira, Ana Ceres Miziara Ferreira, Wanderlei de Oliveira Pimenta e Maria Clarice Maia
Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires
Algumas citações na mídia:
Marcha Reversiva