Mago das bolhas pretende superar próprio recorde durante aniversário de Paranaguá

Celso Luiz Johnsson pretende fazer uma bolha de sabão com quatro metros de diâmetro

29/07/2013
4895 Acessos
Imprimir
Mago das bolhas pretende superar próprio recorde durante aniversário de Paranaguá
O "Mago da Bolhas" em ação no Festival de Recordes, em 2008. - Divulgação: RankBrasil
Na próxima segunda-feira, 29 de julho, a cidade de Paranaguá (PR) completa 365 anos e durante as festividades locais o recordista do RankBrasil, Celso Luiz Johnsson vai tentar superar sua própria marca.

Com apoio da Fundação Municipal de Turismo Dr. Joaquim Tramujas (Fumtur), que organiza a festa de aniversário de Paranaguá, o artista local espera fazer uma bolha de sabão medindo quatro metros de diâmetro.

No ano de 2008 no programa Tudo É Possível, da Rede Record, o parnaguara se tornou recordista nacional ao fazer uma bolha de sabão de 2,80 m de diâmetro.

O evento acontecerá na Praça 29 de Julho, no centro da cidade, além da tentativa do recorde de Jhonsson terá outras inúmeras atrações. O prefeito da cidade e o governador do estado já confirmaram presença na festa.

O RankBrasil estará na festividade para homologar o recorde. O fiscal Luciano Cadari vai aferir o tamanho da bolha para confirmar a superação da marca estabelecida em 2008 pelo Mago das Bolhas.

Johnsson começou a fazer bolhas de sabão grandes em 2005, até o momento já fez mais de 300 shows. O artista está ansioso para a tentativa de superação do recorde e crê em muitas pessoas assistindo.

“É maravilhoso tentar superar minha marca, a expectativa é que muitas pessoas estejam presentes presenciando o novo recorde, principalmente as crianças”, diz. A apresentação dele vai ocorrer após o desfile das escolas da cidade.

Governador

O governador do Estado do Paraná, Beto Richa, estará presente nas festividades da cidade que é berço da civilização paranaense. Ele vai inaugurar duas obras no município, uma delas é a reforma do Palácio Mathias Bonn e a outra é a Biblioteca Mário Lobo, antiga Santa Casa de Paranaguá. O Palácio Mathias Bonn, funcionará como uma extensão da Secretaria de Estado do Turismo no Litoral.

Paranaguá

É a cidade mais antiga do Paraná, foi fundada no ano de 1648 e tem o quinto maior porto do país.

O Porto de Paranaguá é o maior exportador de produtos agrícolas do Brasil, com destaque para a soja em grão. A cidade está localizada a uma distância de 91 Km da capital do estado, Curitiba.

Redação: Danilo Georgete