Dia da Criança Especial sugere reflexão sobre inclusão social

RankBrasil destaca a primeira boneca do país com características da Síndrome de Down, parabenizando iniciativas em prol de um futuro melhor

09/12/2012
8348 Acessos
Imprimir
Dia da Criança Especial sugere reflexão sobre inclusão social
RankBrasil parabeniza iniciativas em prol de um futuro melhor - Imagem: divulgação RankBrasil
O Dia da Criança Especial é celebrado neste domingo, dia 09 de dezembro. A data é uma oportunidade para a reflexão sobre a importância da inclusão social destas pessoas.

Fazem parte das crianças especiais as com Autismo, deficiência mental, auditiva e visual, Síndrome de Down e outras síndromes menos conhecidas, mas que também interferem no relacionamento com a sociedade.

Para marcar a data, o RankBrasil destaca ações necessárias na busca da inclusão social destas crianças, entre elas, a primeira boneca do país com características da Síndrome de Down: a Clarinha.

O brinquedo foi idealizado por Andréa Barbi e Audrey Bosio, mães de crianças com a síndrome. Depois da tentativa com 25 fabricantes, que não deram crédito ao projeto, elas conseguiram uma parceria com a indústria Walbert.

O RankBrasil valoriza este tipo de iniciativa e parabeniza a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuem para um futuro melhor das crianças com deficiências.

Redação: Fátima Pires