Eike, Graça Foster e Dilma estão entre os mais influentes do mundo

O empresário, a presidenta da Petrobras e a do Brasil fazem parte do Top 100 da ´Time´. De acordo com a revista, "os nomeados são pessoas que nos inspiram, nos divertem, nos desafiam e mudam nosso mundo"

19/04/2012 11:00:00
4258 Acessos
Imprimir
Eike, Graça Foster e Dilma estão entre os mais influentes do mundo
O empresário Eike Batista, a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff e a da Petrobras, Graça Foster, estão entre as pessoas mais influentes do mundo.

Os brasileiros fazem parte do Top 100 da revista norte-americana ´Time´, realizado anualmente. O resultado de 2012 foi divulgado na quarta-feira (18). Eike aparece na 58ª posição, Graça na 75ª e Dilma na 82ª.

A lista dos mais influentes é composta por artistas, empresários, políticos e outras pessoas de renome. Ela é criada com base nas recomendações dos correspondentes da revista, em um processo que acontece durante vários meses.

De acordo com a ´Times´, os nomeados “são pessoas que nos inspiram, nos divertem, nos desafiam e mudam nosso mundo”. Veja a lista completa aqui.

Este ano, o primeiríssimo lugar é ocupado pelo jogador americano de basquete, Jeremy Lin, que foi lembrado pela sua rápida ascensão e por sua história ser um exemplo a todas as crianças do mundo.

Brasileiros no Top 100
O empresário e dono do grupo EBX, Eike Batista, é o homem mais rico do Brasil e o sétimo mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. Graça Foster é a primeira mulher a ocupar a presidência da Petrobras, e Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil.

Redação: Fátima Pires