Dilma e Eike apostam em parceria entre Petrobras e OGX

A presidente do Brasil e o empresário descartam concorrência e trabalham por um denominador comum para a extração de petróleo e gás

27/04/2012
5040 Acessos
Imprimir
Dilma e Eike apostam em parceria entre Petrobras e OGX
A presidente Dilma Rousseff e o empresário Eike Batista apostam em uma parceria entre a Petrobras e a OGX, para extração de petróleo e gás.

Na quinta-feira (26), Dilma e Eike visitaram as obras do Super Porto de Açu, em São João da Barra – RJ. A presidente também acompanhou a cerimônia de início da produção de petróleo da OGX na Bacia de Campos.

Em seu discurso, a Dilma falou sobre uma possível parceria entre a Petrobras e o grupo comandado por Eike, destacando que não pode existir concorrência entre a estatal e a OGX, duas grandes empresas brasileiras.

Segundo ela, as empresas se situam em patamares diversos e podem ganhar muito com uma parceria entre elas. A presidente acredita que a OGX pode colaborar muito no que se refere a obter tecnologia de última geração para o país.

Eike Batista reforçou o discurso de Dilma, afirmando que será encontrado um denominador comum entre a OGX e Petrobras. Ele acredita no benefício das duas empresas com ajuda mútua, lembrando que o Brasil é imenso e as áreas do pré-sal gigantescas.

O empresário ainda comentou sobre a possibilidade da criação de uma terceira empresa, a partir da parceria entre OGX e Petrobras, para atuar em áreas ainda não exploradas pelas companhias.

OGX
A OGX faz parte do grupo EBX, de Eike Batista e será a primeira petroleira nacional privada a extrair petróleo no país. O empreendimento prevê investimento de R$ 75,4 bilhões, com a perspectiva de gerar 50 mil empregos.

Conforme o empresário, até 2015 a OGX terá capacidade instalada para produzir 400 mil barris por dia. Esse volume representaria um aumento de dez vezes em relação à produção esperada para o final de 2012, de 40 mil barris.

Eike e Dilma
Eike Batista é o homem mais rico do Brasil e o sétimo mais rico do mundo, de acordo com ranking da revista norte-americana Forbes. Dilma fez história por ser a primeira mulher eleita presidente do Brasil.

Os dois, juntamente com Graça Foster, atual presidente da Petrobras, estão entre as pessoas mais influentes do mundo, conforme ranking elaborado pela revista norte-americana ‘Time’.


Redação: Fátima Pires