Eike Batista e Petrobras podem firmar parceria

É a primeira vez que as duas empresas de petróleo vão se associar. Objetivo é a exploração do pré-sal

16159 Acessos
Imprimir
Eike Batista e Petrobras podem firmar parceria
O empresário Eike Batista e a Petrobras, devem firmar uma parceria nas próximas semanas.

É a primeira vez que a petrolífera estatal e a empresa OSX, de propriedade de Eike, discutem uma associação, através de um contrato de fornecimento de equipamentos para exploração do pré-sal.

A OSX negocia a construção de duas sondas de perfuração com a Sete Brasil, empresa de investimentos da qual a Petrobrás é sócia. O valor estimado é de US$ 1,6 bilhão, aproximadamente R$ 2,89 bilhões.

O negócio promete aproximar Eike da Petrobras, relacionamento antes marcado pela disputa do mercado petrolífero e pelo recrutamento de funcionários importantes da estatal pelo empresário.

Mais rico do Brasil
Eike Batista é o homem mais rico do Brasil e um dos mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em 30 bilhões de dólares. Também é proprietário de empresas de logística, mineração e indústria naval.

Renome internacional
Além de ser uma das maiores empresas de petróleo do Brasil e do mundo, a Petrobras, que atualmente tem o comando de Graça Foster, desenvolve diversos projetos na área da cultura e da educação. Em relação à tecnologia da empresa, merece destaque um supercomputador, que é considerado o mais rápido do mundo.

Redação: Fátima Pires