Maior concurso de redação

Concurso que entra para o RankBrasil contou com 8.066 inscrições

02/08/2006
7351 Acessos
Imprimir
Maior concurso de redação
A Petrobrás – Petróleos Brasileiro S/A, em parceria com a UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e as Secretarias Municipais de Educação, promoveram o Maior concurso de redação do Brasil. Ao todo foram 8.066 inscrições, de alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Na quinta edição do ´Concurso Petrobrás de Redação´ participaram um total de 137 escolas. Para avaliação, as redações foram enviadas à equipe multidisciplinar do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão - UERN (Mossoró - RN).

O diferencial do concurso, que acontece desde 2001, é a concorrência por série. Alunos da 5ª só concorrem com os alunos da 5ª série e assim sucessivamente. Não existe segundo lugar: são premiadas sete redações, sendo uma para cada série.

Sob o tema ´Água: fonte de vida que devemos preservar´, a Petrobrás premiou os alunos vencedores com um televisor 14’, uma bicicleta e uma visita com os pais às instalações da empresa no Rio Grande do Norte, além de premiar as escolas vencedoras e também os professores orientadores.

A escola Estadual Juscelino Kubitscheck, de Assaú - RN, que totalizou 1.035 redações, ficou em primeiro lugar em número de inscritos e recebeu da Petrobrás, dois computadores e uma impressora.

Em segundo lugar ficou a escola Estadual Sebastião Gurgel, de Caraúbas - PB, com 587 redações, que também recebeu um computador e uma impressora. Os professores orientadores das duas escolas vencedoras foram premiados com uma visita às instalações da empresa. O evento de premiação aconteceu em 20 de dezembro de 2005.

Alunos vencedores
5ª série – Wiliane Eulina de Oliveira – Escola Municipal Gregório Batista de Morais – Carnaúbas/RN.
6ª série – Arthur Napoleão Macedo e Souza – Instituto Pe. Ibiapina – Assaú/RN.
7ª série – Daniel Rebouças dos Santos – Escola Municipal Pe. João Penha Filho – Macau/RN.
8ª série – Carlos Eduardo Bezerra – Instituto Pe. Ibiapina - Assaú/RN.
1º ano do ensino médio – Geoneide Gomes de Oliveira – Escola Estadual Prof. Antônio Dantas – Apodi/RN.
2º ano do ensino médio – Rafael Ferreira Alves – Escola Estadual Juscelino Kubitscheck – Assaú/RN.
3º ano do ensino médio – Francisco Felipe da Silva – Instituto Pe. Ibiapina - Assaú/RN.

Municípios das escolas participantes
Mangue, Areia Branca, Assaú, Ipanguaçú, Felipe Guerra, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Guamaré, Upanema, Caraúbas, Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Serra do Mel, Apodi, Icapuí e Paracuru.


Redação: Cristina Cadari
Revisão: Fátima Pires