Brasil vai participar na maior feira mundial de produtos orgânicos

A Biofach 2012 acontecerá na Alemanha e terá a exposição de produtos de dez empresas brasileiras

07/02/2012
4079 Acessos
Imprimir
Brasil vai participar na maior feira mundial de produtos orgânicos
O projeto Organics Brasil, que reúne 74 empresas brasileiras, vai participar da Biofach, a maior e mais importante feira mundial de negócios do setor.

O evento acontecerá entre os dias 15 e 18 de fevereiro, em Nuremberg, Alemanha e o Brasil terá estandes em três espaços diferentes. Vão marcar presença empresas de acerola, mel e própolis, chá de erva mate, confecção, cosméticos, óleo de palma, açúcar, carne e certificadora.

Do Brasil, também participam representantes das cooperativas de produtores da agricultura familiar, ligadas ao Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Muitos outros empresários brasileiros vão até a Alemanha para visitar a feira, conhecer novos produtos e aumentar a rede de contatos internacionais. Ao todo, a Biofach vai reunir aproximadamente 2,5 mil expositores e 44 mil profissionais.

Projeto Organics
Criado em 2005, o Projeto Organics Brasil abrange os segmentos de alimentos, bebidas, matéria-prima, ingredientes, têxtil, cosméticos, certificadoras e serviços.

Somente no ano passado, o projeto participou de cinco feiras internacionais, gerando US$ 87 milhões em negócios fechados pelas empresas associadas.


Redação: Fátima Pires