Brasileiro vence concurso da logomarca para Jornada da Juventude

A edição de 2013, que acontece pela primeira vez no Brasil, promete ser o maior evento da história do Rio de Janeiro

09/02/2012
3725 Acessos
Imprimir
Brasileiro vence concurso da logomarca para Jornada da Juventude
O designer de Cantagalo – RJ, Gustavo Huguenin, 25 anos, venceu o concurso da logomarca que será símbolo da Jornada Mundial da Juventude, prevista para acontecer pela primeira vez no Brasil, no próximo ano.

O desenho do brasileiro competiu com mais de 200 trabalhos inscritos de todo o mundo. Os 15 melhores foram enviados ao Vaticano, responsável pela decisão final.

A logomarca escolhida para a edição 2013 traz o Cristo Redentor envolto por um coração, com uma iluminação em verde e amarelo, além das curvas do Pão de Açúcar.

A Jornada Mundial da Juventude será realizada entre os dias 23 e 28 de julho e promete ser o maior evento da história do Rio de Janeiro.

Um dos motivos é a segunda visita do Papa Bento XVI ao Brasil, além da perspectiva de reunir milhões de jovens católicos de aproximadamente 190 países.

Cerimônia
A cerimônia de apresentação da logomarca vencedora aconteceu na terça-feira (07), no Rio de Janeiro e teve a presença de mais de 100 bispos de todo o país.

Última jornada
A última Jornada da Juventude foi realizada em Madri, em 2011. O evento contou com a participação de representantes de 190 países, injetou na Espanha 354,3 milhões de euro e criou 4.589 empregos.

Redação: Fátima Pires