Corinthians vence e conquista 16° título brasileiro na Libertadores

Com a vitória do Timão, Brasil segue em segundo lugar no ranking sul-americano dos países campeões da taça, mas chega mais perto da Argentina, que ocupa a primeira posição

05/07/2012
6859 Acessos
Imprimir
Corinthians vence e conquista 16° título brasileiro na Libertadores
O Corinthians venceu pela primeira vez a Copa Libertadores da América, conquistando o 16° título brasileiro na competição. Com o resultado, o Brasil segue em segundo lugar entre os campeões sul-americanos da taça, mas chega mais perto da Argentina, país que ocupa a primeira posição.

Países com maior número
de vitórias na Libertadores
posição país títulos
1°. Argentina 22
2°. Brasil 16
3°. Uruguai 8
4°. Paraguai 3
5°. Colômbia 2
6°. Chile 1
7°. Equador 1
Invicto no torneio de 2012, o Timão fez 2 a 0 contra a equipe argentina do Boca Juniors, na partida final realizada na noite de ontem (04), no Pacaembu, em São Paulo, com os dois gols do jogador Emerson Sheik.

Campeões brasileiros
na Copa Libertadores
time títulos
Santos 3
São Paulo 3
Cruzeiro 2
Grêmio 2
Internacional 2
Flamengo 1
Palmeiras 1
Vasco da Gama 1
Corinthians 1

No ranking brasileiro de campeões da Copa Libertadores, Santos e São Paulo dividem o primeiro lugar, com três títulos. Na sequência, com dois títulos aparecem o Cruzeiro, Grêmio e Internacional.

Em relação à disputa da taça por país, depois da Argentina, que tem 22 títulos e do Brasil, com 16 conquistas, está o Uruguai, que já obteve oito títulos, seguido do Paraguai, que foi campeão três vezes.

Copa Libertadores
A Copa Libertadores da América, também chamada de Taça Libertadores da América, é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul. A disputa teve início em 1960 e é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Redação: Fátima Pires