Maior coleção de miniaturas de bebidas

Com 15.300 unidades, recorde pertence ao engenheiro civil e empresário de São Paulo (SP), Milton do Amaral Filho

24/04/2023
3657 Acessos
Imprimir
Maior coleção de miniaturas de bebidas
Engenheiro civil e empresário de São Paulo (SP), Milton do Amaral Filho bate recorde com 15.300 miniaturas de bebidas / Foto: Arquivo recordista
O engenheiro civil e empresário de São Paulo (SP), Milton do Amaral Filho entra para o RankBrasil em 2023 pelo recorde de Maior coleção de miniaturas de bebidas. Ele possui 15.300 unidades das mais diferentes bebidas, adquiridas no Brasil e outros países.

Milton começou a colecionar as miniaturas em agosto de 1989. O engenheiro conta que desde criança gosta de coleções e sempre estava colecionando algo. “Sobre as bebidas, a primeira miniatura que ganhei foi uma Smirnoff e coloquei junto com as bebidas da casa. Depois adquiri mais uma, duas e muitas outras. Quando vi já estava comprando uma estante”, lembra.

Natural de Araraquara (SP), o recordista comenta que os itens da coleção foram adquiridos em lojas, em viagens pelo Brasil e exterior, e através de outros colecionadores. “Amigos também acabam me presenteando e já aconteceu em algumas viagens para o exterior de eu comprar uma mala para trazer as miniaturas”.

De acordo com ele, o item mais caro é o uísque Highland Park 40 anos, que o recordista ganhou de seu filho Bruno há mais de 10 anos e que na época custou R$ 700,00. A maioria das bebidas está exposta em estantes e algumas em gavetas, porque começou a faltar estantes.
Todos os itens estão catalogados e a localização de cada miniatura é através do tipo de bebida, número da estante, número da prateleira e número da fileira. Conforme o empresário, a coleção representa o prazer de ter algo construído ao longo do tempo. “O recorde junto ao RankBrasil significa a oficialização deste prazer”, finaliza.