Maior caipirinha comercializada

Recorde pertence a Lindomar Alves, que vende a iguaria no food truck ‘O Rei da Caipirinha’ em eventos no estado de São Paulo

13/06/2022
549 Acessos
Imprimir
Maior caipirinha comercializada
Maior caipirinha comercializada do Brasil tem cinco litros e é em média 15 vezes maior que uma de tamanho regular. A mais vendida é a de frutas vermelhas e limão / Foto: Arquivo recordista
O empresário Lindomar Alves entra para o RankBrasil em 2022 pelo recorde de Maior caipirinha comercializada, com um total de cinco litros. A iguaria faz parte do cardápio do food truck ‘O Rei da Caipirinha’, que percorre feiras, festivais e outros eventos realizados na grande São Paulo, em cidades do interior e no litoral paulista.

De acordo com o recordista, a caipirinha gigante é em média 15 vezes maior que uma de tamanho regular e a mais vendida é a de frutas vermelhas e limão. “Comercializo entre cinco e oito unidades por feira, não somente a caipirinha de cinco litros, mas também outras bebidas gigantes que faço”, conta.

Lindomar destaca que ao vender a primeira caipirinha em um evento é possível perceber a admiração das pessoas. “Quando o cliente sai no meio do povo com a taça gigante, rapidamente o food truck enche de gente que quer saber o valor da iguaria”.

A bebida gigante já é comercializada há quatro anos, mas somente agora Lindomar pensou em registrar o recorde. “A ideia de fazer uma caipirinha deste tamanho surgiu nas feiras gastronômicas, vendo as mesas com várias pessoas e algumas experimentando as caipirinhas das ostras”, lembra.

Conforme o empresário, é uma imensa satisfação conquistar o recorde junto ao RankBrasil. “É maravilhoso saber que o meu trabalho está sendo bem feito. Quando você faz as coisas com amor e dedicação, o resultado final é sempre prazeroso”, afirma.

O Rei da Caipirinha
Lindomar montou a empresa ‘O Rei da Caipirinha’ em 2015, trabalhando no início somente com eventos fechados. No ano de 2019 o empresário montou o primeiro bar físico em Santo André (SP) e depois teve a ideia de criar o ‘Rei da Caipirinha’ na estrada, que é o trailer para participar de feiras, festivais e outros eventos.