Mais rápido a fazer um gol em uma partida de futebol

Com o tempo de dois segundos e 36 centésimos, recorde pertence ao jogador João Pedro Pereira

14/10/2022
7584 Acessos
Imprimir
Mais rápido a fazer um gol em uma partida de futebol
Conforme o jogador, o gol foi possível com muito treino de força e distância, além de um planejamento com o técnico e equipe / Foto: Arquivo recordista
O jogador João Pedro Pereira, do Minas Boca Futebol Clube, entra para o RankBrasil por ser o Mais rápido a fazer um gol em uma partida de futebol. Ele fez um gol em 2,36s (dois segundos e trinta e seis centésimos), no chute de início da partida da final do Campeonato MG Cup Sub-16. O jogo aconteceu em 30 de julho de 2022, em Belo Horizonte (MG), na Arena Morro das Pedras. O campo tem dimensões oficiais de 105m X 68m.

O gol relâmpago de João Pedro, que tem atualmente 16 anos, foi realizado no apito inicial. “Já havíamos percebido que os goleiros ficavam adiantados e havia tentado em outra partida. Neste jogo notei que o goleiro estava adiantado e realizei o chute”, comenta. Conforme o recordista, o gol foi possível por um planejamento antecipado com o técnico e a equipe, após muito treino de força, precisão e cálculo de distância.

O mineiro pratica futebol desde os quatro anos de idade. Ele jogava no time do colégio em que estudava, e aos seis anos começou a treinar no Cruzeiro E.C. O recordista ingressou no time do Minas Boca no ano de 2021, aos 15 anos. “Não consigo pensar em outra profissão. Assim, pretendo continuar treinando com bastante dedicação, para seguir a carreira de jogador profissional”.

Segundo João Pedro, o futebol sempre teve muita importância em sua vida. “Dei meus primeiros passos atrás de uma bola. Meus dias, rotina, estudo, alimentação e divertimento são baseados no futebol. Sinto-me feliz dentro de campo”, destaca.

O jogador diz ainda que a conquista do recorde junto ao RankBrasil é a realização de um sonho, um marco importante para o início de carreira, uma abertura de oportunidades. “Significa o reconhecimento de muita dedicação e treinamento”, finaliza.