Maior coleção de calcinhas

Recorde é do cantor Wando, que possuía mais de 17 mil peças íntimas femininas, reunidas em mais de 20 anos. Durante seus shows, as mulheres jogavam as calcinhas no palco

08/02/2012 10:00:00
15049 Acessos
Imprimir
Maior coleção de calcinhas
Imagem: Lucas Gusso
O cantor Wanderley Alves dos Reis, conhecido como Wando, entra para o RankBrasil pela Maior coleção de calcinhas do país.

São mais de 17 mil peças íntimas femininas, reunidas em mais de 20 anos. Durante a realização de shows pelas diversas regiões do Brasil, as mulheres jogavam as calcinhas no palco para o cantor.

Wando recebia as peças íntimas, mas também distribuía calcinhas perfumadas em suas apresentações, fazendo a alegria dos fãs. Também era comum nos cenários de seus shows a inclusão de banheiras, camas e haréns.

O início da coleção
A coleção teve início em 1990, após o lançamento do álbum ‘Tenda dos Prazeres’, que tinha uma calcinha na capa do disco e quando virava ao contrário, ela se transformava em uma tenda.

Como estratégia de divulgação do disco, Wando usou a brincadeira de distribuir as peças íntimas nos shows e o retorno foi imediato, conquistando ainda mais fãs pelo país e deixando registrada a sua marca.

O cantor
Wando nasceu em Cajuri – MG, em 02 de outubro de 1945 e foi um cantor do estilo brega-romântico. Ainda criança se mudou para Juiz de Fora – MG, onde se formou em violão erudito.

Aos 20 anos já participava de conjuntos e se apresentava em bailes. Mais tarde foi morar em Volta Redonda – RJ, local em que trabalhou como caminhoneiro e feirante.

A carreira profissional como cantor teve início em 1969 e o reconhecimento aconteceu em 1973. Seu maior sucesso foi a música ‘Fogo e Paixão’, lançada em 1988, no álbum ‘O mundo romântico de Wando’.

Recado na calcinha
No site do cantor existe um espaço para mandar um recado na calcinha de forma divertida. Basta escrever a mensagem, escolher um modelo de calcinha e uma trilha sonora de Wando, e depois enviar para qualquer destinatário. Ele também criou um blog sobre histórias de calcinhas, que pode ser acessado clicando aqui.

Morte do cantor
Em 27 de janeiro de 2012, Wando foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), de um hospital em Belo Horizonte – MG. Ele se submeteu a cirurgias de emergência e passou a respirar por aparelhos. O cantor morreu na manhã do dia 08 de fevereiro.


Fontes: UOL Entretenimento, Wikipédia e site oficial de Wando
Redação: Fátima Pires