Maior número de coletes tirados fazendo embaixadinha

Mais uma vez o professor de São João da Barra (RJ), José Luiz da Silva Berto, mais conhecido como professor Caniddia, bate o próprio recorde brasileiro

27/01/2020
15977 Acessos
Imprimir
Maior número de coletes tirados fazendo embaixadinha
Professor Caniddia tirou 60 coletes em sete minutos e 57 segundos sem deixar a bola cair do pé / Foto: Arquivo recordista
O professor de Educação Física de São João da Barra (RJ), José Luiz da Silva Berto, mais conhecido como professor Caniddia, supera outra vez o próprio recorde junto ao RankBrasil de Maior número de coletes tirados fazendo embaixadinhas.

No desafio que aconteceu em 29 de novembro de 2019, ele conseguiu tirar 60 coletes em sete minutos e 57 segundos sem deixar a bola cair do pé. Segundo o recordista, é um recorde que exige muita concentração, técnica, equilíbrio, força e dom de Deus. “Entre as dificuldades estão o peso, a respiração ofegante e o cansaço”, diz.

De acordo com o professor Caniddia, manter este título junto ao RankBrasil significa ser o único professor de Educação Física do país a fazer esta façanha. “Meu objetivo é superar meus limites e meu próximo desafio será tirar 65 coletes e depois chegar aos 70 coletes fazendo embaixadinhas”.

O professor afirma que a superação da própria marca mostra que ele entrou para a história dos recordes brasileiros nesta categoria de esporte. “Acredito que até a nível mundial ninguém consegue realizar o que eu faço. É muito gratificante”, destaca.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o recordista é um apaixonado por futebol e faz embaixadinhas desde que tinha 10 anos de idade. Há 19 anos, quando parou de jogar futebol profissional, criou o projeto Boletim Legal. Conforme ele, o objetivo é incentivar os alunos a melhorarem o comportamento e consequentemente as notas escolares, através da prática esportiva.



RECORDE SUPERADO
<<
RecordistaCidade/EstadoColetes tiradosTempoMês/Ano
José Luiz da Silva BertoSão João da Barra (RJ)607min 57sNovembro/ 2019
José Luiz da Silva BertoSão João da Barra (RJ)508min 40sOutubro / 2019
José Luiz da Silva BertoRio de Janeiro - Maracanã (RJ)323min 27sJunho / 2019
José Luiz da Silva BertoSão João da Barra (RJ)303min 57s/td>Abril / 2019