Maior número de coletes tirados fazendo embaixadinha

Tirando 50 coletes em oito minutos e 40 segundos, sem deixar a bola cair do pé, José Luiz da Silva Berto supera novamente o próprio recorde brasileiro

06/11/2019
13130 Acessos
Imprimir
Maior número de coletes tirados fazendo embaixadinha
Professor Caniddia quebra o próprio recorde ao tirar 50 coletes fazendo embaixadinhas em oito minutos e 40 segundos / Foto: Arquivo recordista
O professor de Educação Física de São João da Barra (RJ), José Luiz da Silva Berto, mais conhecido como professor Caniddia, quebra mais uma vez o próprio recorde junto ao RankBrasil de Maior número de coletes tirados fazendo embaixadinhas.

O desafio aconteceu em 6 de outubro de 2019, no estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra. Desta vez o recordista tirou 50 coletes em oito minutos e 40 segundos, sem deixar a bola cair do pé. “Este recorde exige concentração, técnica, equilíbrio, força e dom de Deus”, afirma.

De acordo com o professor Caniddia, manter este título junto ao RankBrasil significa ser o único professor de Educação Física do Brasil a fazer esta façanha. “Acredito que até a nível mundial ninguém consegue realizar o que eu faço. É muito gratificante”, destaca.

Ele comenta que não pretende parar com o desafio. “Quero chegar aos 60 coletes tirados e daí em diante”. O recordista gostaria de participar de um programa de televisão e encontrar um desafiante: “No momento não vi ninguém no YouTube, Google e nas outras redes sociais que consiga bater meu recorde no tempo e na quantidade de coletes”.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o professor Caniddia é um apaixonado por futebol e faz embaixadinhas desde que tinha 10 anos de idade. Há 19 anos, quando parou de jogar futebol profissional, criou o projeto Boletim Legal. Segundo o recordista, o objetivo é incentivar os alunos a melhorarem o comportamento e consequentemente as notas escolares, através da prática esportiva.


RECORDE SUPERADO
<<
RecordistaCidade/EstadoColetes tiradosTempoMês/Ano
José Luiz da Silva BertoSão João da Barra (RJ)508min 40sOutubro / 2019
José Luiz da Silva BertoRio de Janeiro - Maracanã (RJ)323min 27sJunho / 2019
José Luiz da Silva BertoSão João da Barra (RJ)303min 57s/td>Abril / 2019