Homem mais tatuado do Brasil

Com 99% do corpo coberto, Fernando Franco de Oliveira de Tatuí (SP) é o novo recordista

14/10/2014
89419 Acessos
Imprimir
Homem mais tatuado do Brasil
Aos 37 anos, recordista possui 99% do corpo tatuado / Foto: RankBrasil
Fernando Franco de Oliveira, de 37 anos, entra para o RankBrasil em 2014 por ser o Homem mais tatuado do país com 99% do corpo coberto. Além das imagens na pele, ele possui bifurcação da língua, 5 alargadores, 6 piercings e 16 implantes.

A primeira tatuagem feita pelo recordista foi um tribal na perna esquerda em 2004, que acabou coberta por outros desenhos tempo depois. Na época, Fernando trabalhava como soldador em uma fábrica e após sofrer um acidente precisou ser aposentado.

Foi quando tomou gosto pela arte na pele e tornou-se tatuador em Tatuí (SP), cidade onde nasceu e vive até hoje. “Sempre gostei da etnia tribal e indígena. Não queria deixar morrer essa cultura. Quando comecei com as tatuagens, decidi que seria o mais tatuado do Brasil”.

Ao longo desses 10 anos foram tantas horas na maca que é impossível calcular quanto tempo levou fazendo as figuras. O recordista possui tatuagens em praticamente todo o corpo, na sola dos pés e até na região genital, feita por ele mesmo.

De acordo com Fernando, fugir do padrão imposto pela sociedade também foi motivação. “No Brasil ainda existe muito preconceito, mas na Europa por exemplo, é mais respeitado como arte. Nunca fumei e nem usei drogas. Bebia, mas parei há seis anos. As pessoas veem a gente pela casca, mas não pelo pensamento”, explica.

Apesar de ainda existir muita discriminação no país, o recordista não leva em conta a opinião alheia. “Quando me encontram, criança chora e velhinho reza ‘Pai Nosso’, mas eu nem ligo pois tenho que viver a minha vida, não a dos outros. Para ser como sou, precisa ter coragem. Primeiro para enfrentar a sociedade. Segundo para saber se é isso que você quer realmente. Terceiro por causa da dor insuportável e quarto pelo dinheiro: já gastei cerca de 80 mil reais”.


O recordista possui tatuagens em praticamente todo o corpo, na sola dos pés e até na região genital / Foto: RankBrasil

Ainda segundo ele, conquistar o recorde nacional é uma alegria enorme. “É uma emoção muito grande e a confirmação do meu sonho. Agora quase não tenho espaço para novas tatuagens, mas quero fazer outros implantes. O objetivo é se diferenciar e levar a modificação corporal ao extremo. Sempre continuar a arte”. A maioria das tatuagens do recordista foram feitas pelo tatuador e amigo Sandro de Camargo.

Recorde Superado
NomeQuantidadeAno
Rogério Vieira de Fraga98%2007

Redação: RankBrasil



Algumas citações na mídia:
O Globo
Mega curioso
Mundo das Tatuagens
Tribuna do Norte
Passos Mg Online
News Rondônia
Tn Online
Es Hoje
Diário de Tatuí
Floripa News