Maior bandeira de time do Brasil

Com 143m de comprimento por 35m de altura, o recorde é da torcida Gaviões da Fiel

13/08/2004
62223 Acessos
Imprimir
Maior bandeira de time do Brasil
Foto: Arquivo Grêmio Gaviões da Fiel Torcida
A bandeira que entra para o RankBrasil é a da torcida Gaviões da Fiel. Com 143m de comprimento por 35m de altura, pesa aproximadamente duas toneladas e cobre 16 mil torcedores.

Ela é estendida no momento em que o Corinthians entra em campo, no início do primeiro tempo, no começo do segundo, na hora em que sai o gol do time e também quando o Corinthians perde. "Abrimos o Bandeirão pra calar a boca da torcida adversária", revela um torcedor.

A Maior bandeira de time do país foi feita em 1995, pelo idealizador e ex-presidente Dentinho, que até hoje é influente nos Gaviões.

A torcida possui outros seis bandeirões. O primeiro foi feito em 1989 e mede 25m por 50m e o segundo, levantado no estádio do Pacaembu, mede 30m por 60m. O time também possui uma grande bandeira para homenagear o piloto Ayrton Senna, uma de protestos e outras duas de exaltação ao Corinthians.

"É um grande orgulho para todos os torcedores, sendo um Gavião ou não, pois tudo o que fazemos é pensando no torcedor, seja ele da uniformizada ou não, e principalmente pensando no Corinthians, que é a razão de nossa existência", revela Dentinho.

"É indescritível, não há linhas suficiente pra descrever a emoção que temos em cada jogo que o bandeirão LHP é erguido, não só para os Gaviões, porque o mais importante não é ser um gavião, mas sim ser Corinthiano, por isto trabalhamos pra fazer o melhor", destaca Douglas França Paiva, do Departamento Social do Grêmio Gaviões da Fiel Torcida.


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires