Concurso de beleza online com maior número de participantes

Recorde pertence ao grupo Estrada Real de Beleza, que em menos de 40 dias reuniu 216 concorrentes de várias cidades de Minas Gerais

24/07/2020
771 Acessos
Imprimir
Concurso de beleza online com maior número de participantes
O concurso colocou como fator avaliativo fotos com o uso da máscara, que foram postadas no Instagram do concurso / Foto: Arquivo recordista
O grupo Estrada Real de Beleza, da cidade de Itabira (MG), entra para o RankBrasil em 2020 pelo recorde de Concurso de beleza online com maior número de participantes. Em menos de 40 dias, durante a quarentena provocada pelo novo coronavírus, a competição reuniu 216 concorrentes de várias cidades de Minas Gerais.

Com início em 30 de abril e término em 09 de junho, o concurso Miss Minas Gerais Internet ‘Beleza com Saúde’, teve a participação desde candidatas principiantes a modelos profissionais. Cintia Botelho, de Juiz de Fora venceu a categoria adulta. O primeiro lugar da categoria teen ficou com Thainá Assis, de Itabira.

De acordo com o diretor do grupo, Kleber Figueiredo, a ideia de realizar um concurso de beleza online surgiu da necessidade de reinvenção de uma proposta empreendedora, mas também como forma de responsabilidade social no combate ao Covid-19.

O concurso colocou como fator avaliativo fotos com o uso da máscara, que foram postadas no Instagram do concurso. “O objetivo foi incentivar as pessoas a não saírem de casa e seguirem as normas da OMS, Ministério da Saúde Federal e Secretarias da Saúde Municipais”, destaca Kleber.

As inscrições foram gratuitas, promovendo a inclusão de forma inédita. “Puderam participar candidatas brancas, negras, baixas, altas, magras, mulheres acima do peso, ou seja, todos os perfis foram aceitos, quebrando pela primeira vez a padronização de beleza estabelecida pela sociedade”.

Tanto os jurados quanto a equipe técnica e de suporte do concurso foi formada por Kleber Figueiredo, Mariana Guerra – assessora de marketing e promotora de eventos, Laura Ribeiro – jornalista e Miss Best Model Estrada Real 2019, Ana Luiza – Miss Estrada Real CNB 2019 com apenas 17 anos e candidata mais nova ao título de Miss Brasil Mundo 2020.

O número de candidatas superou de forma extraordinária as expectativas dos organizadores, que imaginaram em torno de 50 participantes, pelo curto espaço de tempo que durou o concurso. Segundo Kleber, a maior dificuldade foi ter ficado conectado à internet em torno de 15 horas por dia.
“Durante 40 dias foram aproximadamente 600 horas online para capitação, avaliação e acompanhamento das candidatas. Simultaneamente tive que manter contato com todas as 216 candidatas e em intervalos reduzidos de comunicação extremamente ativa durante o período das provas realizadas”, conta.

Conforme Kleber, o recorde junto ao RankBrasil reforça a importância do concurso pela sua contribuição social diante da pandemia. “Também destaca a inclusão inédita de mulheres com os mais diferentes perfis, além de promover a autoestima, uma vez que todas as participantes se tornaram recordistas.

Grupo Estrada Real de Beleza
O grupo promove concursos de beleza presencial ou online, sempre com o objetivo de contribuir para a autoestima e para valorizar a mulher, não apenas pela beleza externa, mas também por sua essência, sua beleza interior e suas qualidades, no que diz respeito às suas ações, atitudes, desenvoltura e poder de transformação. “A ideia é fazer com que cada participante dos concursos possa se transformar melhor para si mesmo e para o mundo em que vive, dentro e fora das passarelas”, diz Kleber.

Kleber Figueiredo
O diretor do grupo Estrada Real de Beleza, Kleber Figueiredo também é recordista junto ao RankBrasil pela Maior revista do Brasil e pela Primeira revista gigante a homenagear Carlos Drummond de Andrade.