Mulher mais tatuada do Brasil

Com 83% do corpo tatuado, Marisa de Fátima dos Santos supera recorde brasileiro

31/03/2010
67873 Acessos
Imprimir
Mulher mais tatuada do Brasil
Foto: Arquivo pessoal - Marisa de Fátima dos Santos
Marisa de Fátima dos Santos, 46 anos, da cidade de Esteio – RS, é conhecida pelo apelido de Mulher Gibi. Aos 39 anos, fez sua primeira tatuagem, inspirada em uma revista de pintura.
A recordista destaca que sempre foi apaixonada por tatuagens: “Juntei dinheiro e fiz a primeira, daí por diante, fui fazendo outras, até chegar onde estou hoje”.

Ela conta que quando começou a fazer as tatuagens, não pensava em se tornar uma recordista, mas que as coisas foram acontecendo: "Atualmente, muitas pessoas admiram o trabalho e elogiam a arte no meu corpo".

A certificação do recorde aconteceu no programa apresentado por Márcia Goldsmith, na Band e foi acompanhado por uma profissional especializada, Dra. Carla, que indicou a porcentagem do corpo tatuado. O auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, esteve presente para conferir.

As tatuagens de Marisa foram feitas pelo tatuador Delson Kunkel, conhecido por Delson Panque, e a família da recordista sugeriu alguns desenhos. As preferidas dela são uma naja e uma rosa vermelha.

Para Marisa, entrar para o Livro dos Recordes Brasileiros é um sonho realizado: “Eu nem imaginava que podia chegar aqui, mas quando comecei a me tatuar, isto virou meu objetivo. Agora que consegui, agradeço muito aos meus filhos, que me ajudaram em tudo”.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires

Recorde Superado

RecordistaPorcentagem do corpo tatuadoCidade e EstadoAno
Ana Carla80%São Paulo (SP)2007
Ana Carla72%São Paulo (SP)2004
Ana Carla68%São Paulo (SP)2003






Algumas citações na mídia:
R7 Notícias
Nosso Universo